domingo, 18 de maio de 2014

Travel Journal

Tenho a certeza que muitas pessoas sabem o que é um Travel Jounal, ou mais conhecido como Diário de Bordo. Ora bem, o travel journal funciona como um Diário de Viagem. Sempre que viajas, escreves os teus dias, colas bilhetes, fotos, postais, etc etc etc. Então, eu tinha ido ao Shopping e vi um caderno L-I-N-D-O com o mapa do mundo e, obviamente, tinha escrito "Beautiful England". Fiquei completamente apaixonada, não só pelas cores, como também pelas imagens do caderno e foi impossível simplesmente não comprá-lo.
Mas como a maioria só viaja uma ou duas vezes por ano, e eu não sou excepção, achei um pouco estupido comprar um caderno com 96 páginas só para escrever uma vez ao ano... então, criei uma nova funcionalidade.
A palavra viajar tem muitos significados, incluindo, viagens interiores. É essa a simbologia que irei utilizar. Durante um ano, irei escrever/desenhar/colar/etc etc etc, coisas que num determinado momento de cada dia, me fizeram feliz, ou tiveram algum significado grande, ou algum impacto. 

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ver


Eu fiz hoje 18 anos *wooooow*, então, irei começar hoje a escrever no meu Travel Journal durante um ano. Porquê que escolhi este ano? Não só porque só encontrei o caderno ontem *haha*, como os 18 anos de vida são uma passagem muito importante. Tal como a minha amiga Ana disse: Eu já posso ser presa!
É um ano de transição para a "idade adulta", apesar de continuarmos com «Teen» na idade x). E mais importante... é a idade com a qual fechamos um capítulo (Secundária) e abrimos outro (Universidade). Será o "Último" verão com os pais, será o ir morar sozinho, será o sair de casa, será muitas coisas que merecem ser registadas!

Como é que deve ser um Travel Journal?
Um caderno A5, pautado e com capa grossa

O que deve conter:
Uma primeira página em branco
Uma segunda página com algum desenho
As restantes páginas para ires preenchendo

Alguns Travel Journals:

O formato do meu é desse género *o*



Maria - xx

4 comentários:

  1. Parece uma excelente ideia!!! Adorei todas as fotos (também quero um)!!!!!
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!!!! Fico à sua espera!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É optimo *o* e super divertido! Até já pedi aos meus amigos para deixarem uma mensagem ou um desenhinho hahahaha! Memóriaaaaaaas!

      Eliminar
  2. PARABENS (atrasados) ! espero que tenhas tido um bom dia ;) eu so grande adepta de deixar tudo registado, parece-me uma opima ideia =)

    ResponderEliminar