domingo, 9 de setembro de 2012

Concentração, assim você me mata!


Olá pessoas, hoje, trago um tema muito interessante e tem  a ver com a Concentração.
É claro, um assunto interessante para quem decidiu estudar "à séria" este ano ( como é o meu caso).
Para ler o resto, carrega em "Ler Mais"
Não reblogue, nem com créditos. Plagiar é CRIME



Antes de tudo, repara como és capaz de te concentrar por um período de tempo limitado em algo que é do teu interesse, algo que te agrada, como por exemplo desenhar ou ler. Vais reparar que a tua concentração está dependente da tua vontade.

Agora, nota como é fácil concentrares-te em algo que gostas. Quando estas a desenhar, ou quando lês, ou até mesmo quando estás a jogar às cartas,  vais reparar como não tens nenhuma dificuldade em concentrares-te.

Mas agora se eu vos dizer que a dificuldade não está em escolher o assunto que pretendes concentrar-te, mas sim em eliminar o aparecimento de pensamentos que vão desviar-te dessa concentração.

Nesta perspectiva, a concentração é sobretudo uma acção de "Defesa" para os pensamentos que consideramos "intrusos" numa mesma acção.


Mas como, podes perguntar. Como é que os podemos expulsar?

Primeiramente, não poderás obter concentração se exigires condições.
Deverás te "isolar" do mundo exterior, encontrando um lugar favorável para o teu estudo. Esse ambiente precisa de ser calmo, silencioso, com uma boa iluminação e que tenha uma temperatura normal. É muito importante desligar o telemóvel, encontrar a posição certa, para não termos dores de costas, e uma boa iluminação, mas também não deves forçar em demasia, ou seja, se estás com dores de cabeça, ou de barriga, deves fazer uma pausa para comer ou apanhar ar ( acreditem em mim, passar quatro horas sentadas a estudar não resulta, será melhor passar duas horas, fazer uma pausa de dez, quinte minutos, para comer ou  apanhar ar e depois retomar com mais duas horas, porque se fizeres como eu, passar quatro horas sentada a estudar, só irás estudar, verdadeiramente na primeira ou talvez segunda hora, tudo o que estudares depois, será um completo fracasso, para não esquecer que irás ficar cheia de dores de cabeça)

Memoriza este ponto:
O lugar que escolheres não se irá moldar a ti, mas sim tu é que deverás te moldar ao lugar.

Provavelmente já conhecem estes passos todos e vão dizer que não resultam, mas querem realmente saber o segredo? Interessem-se! Tudo será mais fácil se gostarem do que vão estudar. Não estou a dizer que todas as matérias são entusiasmantes, porque não são, mas se te focares, se olhares para essa matéria por outra perspectiva, verás que poderás encontrar algo que te cative, algo que te chame a atenção, algo que... bem... não esperavas que te interessasse. 

E nunca se esqueçam, todas as pessoas possuem o mesmo grau de inteligência ( pessoas normais), o que varia de pessoa para pessoa é a sua concentração. Tu consegues, não é só aquele colega a quem invejas as notas maravilhosas que consegue-as ter!


Estas são as dicas da Riley-chan! 
Espero que ajudem, tanto como a mim.





2 comentários: