segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tutorial - Como manter os teus resumos limpos e organizados

Tumblr_m0h5lskwjv1r2w0nvo1_1280_large
Olá queridas Leitoras! Hoje trago umas dicas de organização de resumos *risos* Sei que é um assunto que a maioria não gosta, mas confessem,... vocês precisam deles! 

Para as ver, carrega em "Ler Mais"

Não reblogues, nem com créditos. Plagiar é CRIME.



Primeiramente, precisas do material necessário para a elaboração do teu resumo!

Eu pessoalmente prefiro usar cadernos, mas também podes usar folhas.

MATERIAL:
Caneta ( eu prefiro azul, mas podes usar a preta)
2 canetas coloridas ( muito importantes, eu não aguento fazer um resumo sem cor, custumo de usar as cores rosa e laranja *-*)
O teu manual + Caderno Diário + Fichas de trabalho ( caso tenhas)

DICA: Se usares caderno, o que aconselho, usa daqueles que têm cores "a separar" ou aqueles, como eu, que têm separadores *-*, já agora, no supermercado Continente, tem da marca Note ( acho que é a marca do supermercado =O) um caderno de argolas, lindo, mega fofo, com separadores, e do meu ponto de vista não é caro... comprei 2 porque n resisti trazer o cor de rosa *-* tenho o laranja, para caderno diário, e o rosa para os meus resumos. É bem util e não é caro ( 3,49€)



Depois de teres todo o material á tua frente, podes começar a escrever!

Eu costumo de colocar logo um título, não o geral, porque irei abordar varios topicos e temas, mas ponho um titulo, colorido claro! ( e numeros a lapis, por exemplo, 1.; 1.1; 2.2.1.3; etc, ajuda-te a te orientares)

Deves também sublinhar as palavras chaves com um risco engraçado, algo que te chame a atenção!

O uso de desenhos com as suas respetivas legendas ajudam para quem tem boa memória visual.

Tenta resolver exercicios ao longo do teu resumo, por exemplo, acabar de estudar uma determinada matéria, resolves dois ou três exercicios sobre ela ( pois até serviram de exemplo para quando fores rever) e depois retomas a escrever a matéria seguinte e assim sucessivamente!

DICA: O uso de caderno será mais beneficiador visto que ( como no caso do caderno que aconselhei em cima) está separado por disciplinas e poderás fazer os resumos para um periodo num só caderno, ser-te-a mais facil depois para procurares as matérias para quando precisares de estudar para EXAMES, ou TESTES INTERMÉDIOS, ou para aqueles Testes que os professores gostam de fazer com a matéria toda... e seguida! Será o teu "guia" de apontamentos assim dizendo, pois irá conter a matéria toda de um determinado periodo ( um caderno dá para um periodo na boa)

Bem, aqui estão algumas dicas de como deixar um resumo bonitinho e organizado.

E estas são as dicas de uma pessoa que prometeu ser muito empenhada este ano *tosse*
Sério gente, precisamos de ter boa nota para entrarmos nas universidades!




Sem comentários:

Enviar um comentário