domingo, 4 de novembro de 2012

Correções da 1º Aula de Desenho Mangá

Paper-child-perverted-art-29_thumb_large
Correcções, correcçõesinhas! Tenho alunas maravilhosas e outras que necessitam de mais esforço.
Carrega em "Ler mais" para poderes ver as correcções.

1º Barbie Chan


Na 1.1, tens de fazer a cara mais redonda.
Na 1.2, quando o nariz acaba, a linha vem, ligeiramente, um pouco para dentro e só depois é que faz-se o lábio superior. A mesma coisa quando acaba o lábio inferior, a linha vem, ligeiramente, para dentro e só depois faz-se o queixo.
Na 1.3, tens dificuldade, a linha da "bochecha" não pode vir para dentro, tem de ser uma "recta", como mostra na correcção e o pescoço tem de ficar mais grosso.

NOTA: 15,7 valores (157%)

2º ✿~Brigite~✿

Na 1.1 eu corrigi ali uma falha por corrigir, não estava incorrecto, mas fica melhor uma cabeçinha redondinha
Na 1.2, tens de ter em atenção o inicio do nariz, em relação ao desenho, fizeste muito cedo e tens de ampliar o ângulo, como mostra na correcção.
Na 1.3,notei que foi onde tiveste mais duvidas mas não te preocupes, eu apropria não sei desenhar 3/4 direito ;) a parte da "bochecha" não deve ficar tão saliente e o maxilar, em relação ao tamanho do rosto era enorme.

NOTA: 16,3 valores (163%)

3º GabiiyM


Por onde hei de começar... Na 1.1 está tudo muito recto, tens de usar linhas curvas no maxilar e queixo.
Na 1.2 o nariz ficou errado,*Risos* faz-me lembrar a primeira vez que desenhei de lado, só desenhava focinhos de cães XD. Tens de fazer a amplitude do angulo maior e o nariz mais "empinado". Tal como no caso da Barbie chan, quando o nariz acaba, a linha vem, ligeiramente, um pouco para dentro e só depois é que faz-se o lábio superior. A mesma coisa quando acaba o lábio inferior, a linha vem, ligeiramente, para dentro e só depois faz-se o queixo.
No 1.3 as linhas da zona do olho têm de ser mais curvilineas, e o maxilar tem de vir mais para baixo. Tal como o pescoço tem de ser mais grosso.

DICA: Continua a praticar, porque vais conseguir! Eu no inicio desenhava assim, mas com a pratica melhorei e acredito que tu também podes melhorar! Força!

NOTA: 12,7 valores (127%)

4º Inês Ribeiro


O teu unico erro foi na 1.1. O maxilar tem de ser "maior";
Fora isso, está perfeito. Continua assim! Vais bem!

NOTA: 19 valores (190%)

5º Joana88


No 1.1, tal como muita gente, tens de fazer o maxilar maior.
Na 1.2 a amplitude do começo do nariz tem de ser maior, ou seja, mais aproximada a 90º. e o pescoço tem de ser mais grosso.
Já no 1.3, tal como a GabiiyM,  as linhas da zona do olho têm de ser mais curvilíneas  e o maxilar tem de vir mais para baixo. Tal como o pescoço tem de ser mais grosso.

NOTA: 16,7

6º Joana Soares


No 1.1, o maxilar tem de ser maior e o pescoço mais grosso.
Na 1.2, o nariz, juntamente com a boca e o queixo está muito recto. O uso de linhas curvas são extremamente importante. Neste caso, o pescoço está demasiado grosso.
Na 1.3, notei que tiveste mais dificuldades. O pescoço tem de ser mais fino e tem de existir "bochecha", como mostra na correcção.

DICA: Treina mais e mais e mais até ficar prefeito. Usa as minhas criticas para te aperfeiçoares e melhorares, porque vais conseguir! Com pratica tudo se consegue

NOTA: 13,3 valores ( 133%)

7º Ludi


Na 1.1, não está incorrecto, simplesmente marquei para chamar a atenção que deve ficar mais curvilíneo.
Na 1.2, o nariz deve ficar mais "empinado" e a orelha mais para baixo.
Na 1.3 não tiveste dificuldades, vejo que sabes desenhar 3/4.

NOTA: 18 valores (180%)

8º NaoMi


O unico erro e não é muito importante (só é erro porque eu implico com ele XD), é no 1.1, no tamanho da zona do olho, ou seja, tem de ser maior do que o tamanho que tinhas feito.
De resto, estás de parabéns! Adoro o 1.2 é mega fofo *-* tem um toque teu.

NOTA: 19,7 valores (197%)

Observação geral:

A maioria tem as bases mas podem melhorar, para se tornarem umas profissionais do desenho mangá. Dou ainda, uma dica, pratiquem até ficar perfeito! Sei que conseguem melhor! Exijam a perfeição de vocês mesmas!


Menina Erays e Menina Ana, vocês serão penalizadinhas e levarão um sermão... eu fui clara quando disse que queria as coisas entregadas na hora minhas meninas! A não ser que tenham uma justificação, serão penalizadas com 2 valores (20%) e a cada dia que passar, serão epnalizadas mais 0,5 valores (5%) até me entregarem o tpc...


Vou postar já já a aula 2, que é sobre os olhos. Serei mais exigente no tpc dessa aula porque quero que fique perfeito minha gente.




2 comentários:

  1. Fiquei muito contente com a minha nota :D vou-me esforçar muito para poder desenhar bem! Obrigada Riley- sensei ;D

    ResponderEliminar