domingo, 15 de setembro de 2013

Educação Física [Dicas e Conselhos]

Hey hey heeey~! Bom, este é o meu primeiro post sobre dicas de roupas e tals, por isso não sejam muito más. Todos sabemos como o desporto é saudável, mantém-nos em forma e esse blá blá blá que todo o mundo já sabe de cor e salteado, mas, nem todos temos o dom de sermos bons no desporto (Não estou a dizer que não possa haver um desporto em que sejas boa e tals, só estou a generalizar). É assim, nós raparigas, nem sempre atinamos Educação Física, por diversas razões, que variam de pessoa para pessoa. No meu caso, eu até gosto de EF, porque sou boa nisso, mas tenho colegas que não curtem, like, at all! Mas, eu não posso estar vestida de qualquer forma em EF, ou seja, não posso ter leggins de meia perna com uma camisola de um partido qualquer de á dois anos atrás. Não, não e não

Carrega em "Ler Mais" para continuares veres as dicas e conselhos.


Eu preciso de estar com equipamento próprio e mais importante, sentir-me gira (no sentido confortável né?). Afinal de contas, as aulas de EF não só contem a tua turma de telespectadores, como outras turmas que estejam a ter a aula ao mesmo tempo que tu e no mesmo espaço. 

Então, eu venho-vos propor algumas ideias de equipamentos para EF.

Comecemos pelas Camisolas.
- Gente, por amour de deu,  Não usem trapos como camisolas. É Educação Física, não estão na praia. Mas, isso não impede de usarem um soutien de desporto (são maiores que os normais e muito mais confortáveis para fazer desporto) por debaixo de uma camisola quase transparente/com furos. Dependendo das camisolas, fica sexy e giro. Também depende muito do corpo e da confiança que a pessoa que usa, tem.

- As melhores t-shirts para fazer Educação física são aquelas que não ficam-te larguíssimas. As t-shirts de Running, que são feitas de um material impermeável, ajudam a evitar que fiques muito transpirada.

- Escolhe t-shirts com algo estampado. Uma frase, um desenho, algo giro. 

- Quem tem problemas com o seu peso, escolha camisolas pretas. 

Agora, as calças/calções.
- Confesso que nunca usei calções nas aulas de EF, mas este ano, vou usar. Não tem mal nenhum usares calções nas aulas de EF, se está calor, até deves. Desde que tenhas a depilação feita, não há stresses! Mas atenção. Eu estou a falar de calções normais, e não calções de praia/surf que são inapropriados para a aula, para além de não serem nada flexíveis.

- Usa leggings grossas e nunca finas, pelo uma simples razão. As leggings finas, mostram-te o estampado das cuecas e aqui ninguém quer saber se as tuas cuecas têm corações ou flores. Por tanto, quando fores comprar leggings para Educação Física, compra-as grossas!

DICA: Com Leggings deve-se usar camisolas que tapem pelo menos, metade do rabo. Mas, mais uma vez, se tens confiança e senteste bem no teu corpo, podes usar camisolas sem tapar o rabo. Nesse caso, as leggins têm de ser OBRIGATORIAMENTE grossas.

DICA 2: Existe há venda "caneleiras" de várias cores e feitios que às vezes assentam bem nos estilos.

- Podes usar calças de educação física normais, não há problema nenhum nas velhas calças de algodão. Nesse caso, capricha na escolha da t-shirt.

CONSELHO: Caso não querias calças de algodão (até porque podes ser alérgica), compra calças impermeáveis. Há vários modelos e feitios, eu pessoalmente aconselho a NIKE, têm os melhores modelos e assentam bem no rabo.

O calçado.
- Gente, vamos usar sapatinhas e quando digo sapatinhas, não estou a incluir all stars ou até mesmo vans. Estou a falar das boas e velhas sapatinhas da Adidas, Nike, Puma e essas marcas de desporto. Se usares all starts/vans com que sapatilhas andarás no resto da semana? Com as mesmas...!? I don't thing so baby.

Encontrei esta imagem na net, e acho que dá para resumir direitinho (Os créditos estão na própria imagem)

Acessórios.
- Elástico! Usa sempre Elástico! Amarra o cabelo, assim evitas transpirar ainda mais do que o necessário.

- Esquece as pulseiras, elas só atrapalham. Em vez disso, podes usar braceletes, daquelas desportivas. Elas servem de toalha para a testa, naqueles dias de muito calor, dá jeito.

DICAS: Na minha opinião, a loja que tem os melhores equipamentos (esteticamente falando, apesar de ser de boa qualidade), é a OYSHO. Sério, dê lá um saltinho, vejam as tshirts, os calções (que têm um tamanho ideal), as leggins, tudo. Tem mesmo muitas coisas awesome e super hot hot. Só há um pequeno senão... É assim, os tamanhos S lá são tipo M nas outras marcas. Ou seja, podes comprar camisolas S se vestes o S, mas agora calções/calças já não aconselho porque vai-te cair pelo rabo abaixo xD. Eu uso o M (para calças de ef, pq n gosto delas mto apertadas), e na Oysho uso o S e fica-me largo... por tanto, para aquelas pessoas que usam o S e XS, não dá muito bem para comprarem calças de EF lá xD. Mas para isso temos a Sport Zone, El Corte Inglés, etc, etc

Agora, assunto de menina, BOYS ESTÃO AVISADOS.

Quando estamos naquela altura do mês (super desconfortável) e temos educação física (desconfortável ao quadrado), torna-se chato ter a aula porque usamos o equipamento e volta e meia temos a sensação que dá para perceber o penso. Não stresses. Respira fundo e usa um tampão. Se não usas tampão, passa a usar. É muito mais confortável e não precisas de usar um penso a fazer de fralda. Então, nas aulas de EF, basta usares um penso diário para o caso de derramar um coisinha ou algo assim, o que em principio não deve acontecer né?


Maria - xx

10 comentários:

  1. Yo, Maria, acabei agora mesmo de postar sobre roupa, e também dei dicas de roupa para educação física - eu já mencionei que tens poderes de ler mentes? O.O É que se não, digo-o agora.
    E depois, umas imagens não faziam mal a ninguém, sabias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG a sério xD? Hahahahahahah, começo a acreditar que realmente tenho poderes x)
      Queres que ponha imagens é? Ok, eu já ponho algumas imagens xD

      Eliminar
    2. Linda menina, imagem excelente
      E sim, vai a um médico ver se és médium ou uma coisa assim desse género

      Eliminar
    3. hahahahahahahahha!
      É melhor não, ainda internam-me na área 51 e começam a fazer-me experiencias xD

      Eliminar
    4. Isso seria HORRÍVEL, até porque pelos vistos, a tua "médiumdidade" só funciona comigo, então eles iam levar-me contigo... T.T

      Eliminar
    5. "médiumdidade" omg, essa palavra sequer existe pá? xD Hilariante

      Eliminar
    6. kk acho que não, mas em todos os casos, a minha super magnificência de criar palavras dá jeito XD

      Eliminar
    7. Volta e meia também crio palavras assim do nada e que nada têm a ver xD

      Eliminar
  2. gostei das dicas XD
    ps: o peeta ja morreu, mas ja ta vivo outra vez ahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Yha, ele ela um choque, mas eles conseguem reanimá-lo :)

      Eliminar