quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Primeiro dia de Aulas [Dicas e Conselhos]

O primeiro dia de aulas é O dia. É importante o primeiro impacto, pois é ele que vai caracterizar-te, querendo ou não, o primeiro dia de aulas é o dia "onde as medidas são tiradas". Por tanto, é importante a tua estética e a maneira como te diriges às pessoas, quer queiras, quer não querias, é essencial. Então, hoje decidi trazer um post um pouco diferente, com conselhos e dicas sobre o que vestir e como agir no primeiro dia de aulas.

Carrega em "Ler Mais" para veres
Por mais que digam que a beleza interior é o que conta, primeiro, apaixonaste pela beleza exterior, nem vale a pena negar. Por isso é que é importante o modo como olhas, como sorris e como falas. Esse será a nossa primeira paragem.


O Sorriso
Não precisas de sorrir para mostrar os dentes, mas um simples sorriso de boca fechada pode significar simpatia. Quando alguém olha para ti e tu estás carrancuda, o instinto é afastarem-se de ti, por tanto, se olharem para ti e mostrares-lhes um simples sorriso, vais transmitir a ideia que és simpática. O que é bom, porque as pessoas tendem a juntar-se aos simpáticos e não aos carrancudos.


O Olhar
Um olhar diz muita coisa, por tanto, cuidado. Não queremos que ninguém ande a encarar assustadoramente os outros, por tanto, quando tiveres estiveres olhar para alguém, tenta transmitir tranquilidade e paz.


O Falar
Esqueçam os palavrões e esqueçam o fala barato. Se sempre que abrires a boca sair um palavrão, mon dieu, ninguém vai crer criar grande amizade contigo. Sem esquecer que falar palavrões não fica muito sexy (eu confesso, ás vezes, eu digo palavrões, mas só digo merda, basicamente ^-^''). Também convém seres boca de jarra, ou seja, falar pelos cotovelos. Ninguém gosta de alguém convencido, por mais que tenha razões para o ser, nunca fica bem visto na fotografia.
Não precisam de mostrar que são os cérebros da escola, mas também não precisam de fingir-se de burros ambulantes só para se enquadrarem. Tem de existir um meio termo. A inteligência é para dentro da sala, nos intervalos podes deixá-la de lado e tentares divertir-te com os outros.


Dica: Fica descontraída no primeiro dia de aulas. Fica numa boa. Tenta socializar-te, mesmo que tenhas vergonha, porque haverá outras pessoas com vergonha que precisam que alguém dê o primeiro passo.


A Roupa
A roupa também é importante. Ninguém está a dizer para vestirem Prada, Gucci, Valentino e essas marcas TOP, mas não é para se vestirem com um saco de batatas ou como palhaços.
Primeiro de tudo, as cores do conjunto de roupa não deve ultrapassar de 3. E essas 3 cores têm de combinar entre si. Por exemplo, combina a cor dos calções com a dos sapatos; a pulseira com a camisola, etc. 
Segundo, sem roupas estupidamente curtas, porque ganharam fama de fáceis e ninguém quer essa fama. Aquilo é a escola, não o cabaré. Podem usar calções, saias, e essas coisas, mas que não tenham o tamanho das cuecas gente. Os calções devem ter no minimo o tamanho de um terço da parte superior da perna, e as saias no minimo o tamanho de meia parte superior da perna. Os vestidos são incluídos nas saias. Outra peça de roupa que precisam de ter em atenção é a t-shirt/camisola. Se têm uma camisola branca, não usem soutien preto (já vi disso -.-). Mais uma vez, vocês estão numa escola. Não usem camisolas muito curtas, tipo para cima do umbigo, não estão na praia.
Terceiro, usam botas no inverno, sandálias no verão, não o contrario. Sapatilhas são de todas as estações. Com isto quero dizer que existem roupas proprias para cada estação. Se usarem uma camisola de gola alta com um calor desgraçado, ou calções (sem colans) em pleno dia chuvoso, vão fazer figuras de parvas. 

A Maquilhagem
Eu não sou grande adepta de maquilhagem, acho que isso, para além de estragar a pele, transforma-nos em algo artificial. Não sou contra o uso, nem a favor, honestamente, não me interessa muito se usam ou não. Mas se usam, não tirem o emprego aos palhaços. Por exemplo, se és muito morena, não uses sombra azul turquesa, ou cores muito vivas, normalmente, ficam melhores cores mais mortas. 


O Cabelo
O aspecto do cabelo é muito importante, por tanto, tens de cuidar dele. Um cabelo brilhando (não sedoso), nutritivo e bonito dá um melhor aspecto à pessoa do que um cabelo que parece um ninho de ratos. Sei que os cabelos encaracolados são bem mais difíceis de se cuidar (experiência própria), mas se não cuidarmos bem dele, fica num ninho de ratos (outra vez, por experiência própria).

Dica: Se tens cabelo encaracolado, usa shampo, condicionador e mascara, deixará o cabelo macio, com brilho e bem mais fácil de se domar. Penteia o cabelo durante o banho com uma escova de dentes largos. Quando secares o cabelo, seca com aquela aplicação no secador, própria para cabelos encaracolados. Não uses espuma, porque cada espuma actua de maneira diferente em cada pessoa, e a tendência é deixar o cabelo duro que  nem uma pedra (como gel). Por tanto, se queres usar espuma para definires os teus caracóis, pede a um especialista para ver qual é a espuma que se adequa ao teu cabelo.


A Pele
Vala gente, existem cremes para deixar a tua pele hidratada, usa-os.

Dica: Os cremes da nivea costumam de ser os melhores.

E  estas são todas as minhas dicas e conselhos para arrasares no teu primeiro dia de aulas.

Maria - xx

6 comentários:

  1. Estive a ler e algumas coisas ajudaram,(como a pele),o resto eu já sabia mais ou menos,mas é fixe que tenhas posto isto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São alguns simples conselhos que nunca é demais relembra-los :D

      Eliminar
  2. gostei e diverti me a ler as dicas XD
    sim, acho que nem vale a pena negar, as pessoas assim que nos vee, mesmo que seja por cinco segundos na rua, tiram nos as medidas, por isso nem da para imaginar a cabaça dos outros no primeiro dia de aulas. eu vou para o oitavo agora, logo fico na mesma turma (thank god, eu sou horrivel com pessoas novas!).

    e falaste em algo que eu adorei: "e a escola, nao e o cabaré". o que eu me ri e o que eu entendi, porque tenho uma amiga minha que vai de calções/cuecas e blusas que mais parecem um soutiem (e o soutiem a serio necessita de ser visto). eu gosto dela, mas as vezes da vontade de dizer que ela esta a ter aulas, nao a ir pro bar ou pra discoteca.

    ai credo, concordei com tudo o que disseste e identifiquei me com aquela parte da "inteligencia na sala, e divertir se nos intervalos" XD

    mas de qualquer forma, eu planeio ficar gravemente doente pro resto do ano, talvez recupere no inicio das proximas ferias de verao ou assim... ahahahah
    God, tou deprimida :/

    XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xD exacto!
      Bom, eu antes era meia coisa com pessoas novas, mas agora quero lá saber xD.

      Opá! Falei a verdade. É que ás vezes parece que se enganaram no lugar e leram Cabaré em vez de Escola :\. Bom, graças a Deus que normalmente não me perguntam muito sobre as roupas que estão a usar se gosto ou não, porque não poupo nas verdades xD.

      Essa foi inspirada em ti ;). Porque podes ser as duas coisas, conheço algumas raparigas que são super inteligentes, estudam muito e t
      em uma boa vida social.

      hahahahahaha! Don't be Depressed little girl. Sonner or later terás de ir, por tanto, cabeça erguida, confiança e vai-te a eles.

      Eliminar
  3. O olhar é muito importante O=
    Parece que não, mas é daí
    que eu tiro "as medidas" de muita gente.
    O sorriso também é um factor importante
    que eu tenho sempre em consideração (:

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É as expressões faciais são extremamente importantes *o*, estou de acordo contigo.

      Eliminar