domingo, 31 de agosto de 2014

Agendas Escolares [App]

Como todos sabem, já entramos em contagem regressiva para o começo das aulas *malta do fundo: Ohhhhhh...!*, então, já estão todos a começar/terminar de comprar todo o material necessário ao regresso das aulas. Entre tanto material, temos as agendas, que toda a gente usa para marcar todos os seus compromissos escolares/académicos. 
Se vocês forem como eu, será complicado permanecer com a mesma agenda até ao fim do ano... vocês irão perdê-la, ou acham que deixa de ter piada e começam a apontar noutro lado, etc etc. Eu tenho a solução para esse problema! Junta algo do passado com algo do futuro.

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler


Nós vivemos num mundo ao qual eu gosto de chamar "sociedade de ecrã". E sejamos honestos, o futuro é caminhar para um mundo ainda mais tecnológico.
Então, apresento-vos o JORTE CALENDAR

Cover art

O que é o JORTE CALENDAR?
"O aplicativo "Jorte" é um organizador pessoal. Buscamos que tenha a aparência de uma agenda real de papel, projetado para ter um bom design e de fácil uso.
o Há uma função de lembrete, que é customizável ao seu estilo.
o É possível definir a visão como mensal ou semanal, também o display se ajusta automaticamente quando você o gira de lado.
o Você pode ver em uma passada eventos importantes, que estão mostrados em vermelho, e também os eventos que estão finalizados.
o De acordo com o seu estilo, você pode configurar o primeiro dia da semana, atualizar a lista de feriados ou inserí-los sozinho.
o Ao editar a sua lista "A Fazer", você pode definir itens importantes em vermelho ou misturar a ordem.
o A agenda e o "A Fazer" podem ser importados ou exportados de/para um arquivo CSV.
o Pode comunicar com o Google Map ou Google speech.
o Muitos recursos, tais como a sincronização com o Google Calendar e uma variedade de widgets, são fornecidos."

Como é que o podes baixar?
Existe,  para vários sistemas operativos, incluindo Apple, Google Play e Blackberry




Eu já instalei o meu e confesso que é bem engraçado e tem muitas funcionalidades porreiras.

Agora vocês dizem: "Mas eu quero comprar em papel. Eu gosto do cheiro das folhas, gosto do cheiro a novo; não gosto, de ler/escrever no telemóvel, blablabla."

Opá, façam como quiserem, mas não me dê essas tretas de respostas! Gostam do cheiro das folhas? E do cheiro de árvores mortas? Também é bom né?
Não gostam, de ler/escrever no telemóvel? Evoluam malta. É uma agenda, não a bíblia.

É a mesma coisa com os livros nas livrarias e os livros no teu tablet/eBooks. A mim, é-me indiferente ler no tablet ou ler num livro. O conteúdo  é o mesmo, com a excepção de que um consegue-se livros mais rapidamente que o outro.
Eu sou completamente a favor das novas tecnologias, por tanto, prefiro ler nos ebooks. Por norma, leio primeiro nos ebooks, e se gostar, compro a tradução em livro. Se não gostar, ou for algo que dispenso (como Divergente. A história é interessantinha, mas não passa dai), só tenho no ebook. Mas agora, se for assim algum livro que me marcou, ou de alguma forma prende-me de tal maneira e tal, eu compro (como os instrumentos mortais <3). 
Também temos a outra opção: Comprar x livro porque gostamos do autor e ele vem ao nosso pais assinar esse livro que acabou de sair. Normalmente, apesar de não o lermos, compramos para termos a assinatura do autor e falarmos com ele. Confesso que isso ainda n
ao me aconteceu xD. Tenho um livro assinado pela Alyson Noel, mas porque é o ultimo livro d'uma das minhas coleções favoritas (Os imortais) e tive a sorte de conseguir a assinatura e uma dedicação dela *o*!! She'e awesomeeeeee!! 
Mas, eu tive a procurar, e acho que em Novembro, a Cassandra Clare vem a portugal promover o livro que ela escreveu com outra autora. E eu estou do género: Não quero ler o outro livro porque dá-me a sensação de HP (tudo o q tenha escolas de magia é HP hahahaha), mas queria conseguir o autografo dela... Ficaria muito mau se eu levasse um dos livros da saga Os instrumentos mortais para ela assinar...?

Por falar em HP, Carolina, já estou a acabar o 1º :)! Confesso que não é o meu tipo de personagens apesar do livro estar muito bem escrito e o facto de existirem muitas personagens n
ao implica uma má narrativa. J.L Rowlings é uma escritora brilhante e isso eu n
ao posso negar. Simplesmente o facto das personagens serem "crianças" por assim dizer, faz-me impressão porque não consigo relacionar-me com elas. No entanto... tenho uma pergunta que tenho vindo a adiar... Porquê que o Hagrid foi expulso da escola? Isso deixou-me curiosa para saber.


Maria - xx

8 comentários:

  1. Eu tenho já esse aplicativo é realmente ele é ótimo, mas esse ano eu vou mesmo ter que comparar uma agenda, projeto final de curso e muitos relatórios para fazer, então para mim fica mais pratico ter a agenda em mãos.
    Eu nao gosto de ler livros online, para falar a verdade eu odeio, não consigo interagir e me envolver com a história da mesma forma que faço quando tenho o livro em mãos.
    Blog || Aishiteru em Contos ||

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aplicação também está em mãos :o... Por estar no nosso telemóvel, não corremos o risco de a deixar em casa, porque não nos esquecemos do telemóvel em casa xD... So,... I can't really see your point xD
      Como é que isso é possível? A história é rigorosamente a mesma... Isso só demonstra que é algo psicológico e não necessariamente o facto de leres em papel ou no ebook que priva-te de interagir ou envolver com a história.

      Eliminar
  2. parece-me ótimo, mas infelizmente eu tenho que apontar coisas durante as aulas e lá não posso utilizar o telemóvel, e ele é demasiado precioso para mim para um professor mo tirar ahah por isso preciso mesmo de uma agenda de papel :/ mas vou ver se encontro a aplicação para quando vou a outros sítios não ter de levar a agenda atrás ;)

    -posso fazer uma sugestão? talvez pudesses pôr a letra do blog mais escura, tenho tido um pouco de dificuldades em lê-la ahah se calhar sou só eu, não sei ahah

    e tenho que dizer uma coisa, eu de vez em quando venho ao blog e há sempre um monte de posts que não aparecem na minha página inicial do blogger, por isso eu tentei deixar de seguir e seguir outra vez o blog, para ver se funciona, vamos ver :/ pensei em dizer-te porque poderia acontecer com mais alguém :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é para apontar coisas, os meus profs costumam de deixar x). Boa ideia :)!
      Okaaay~ vou por x)
      Eu sei, isso acontece-me com os outros blogs também T-T... Anywaaay~ espero q o problem tenha sido resolvido xD

      Tu acabaste por não me responder sobre os meus comentários sobre HP :)

      Eliminar
  3. continua não aparecer ://

    esqueci-me completamente!! já nem me lembro do que tinhas dito, desculpa!
    continuo à procura do segundo livro do TMI, acho que a fnac o vai receber :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha! Está nos últimos parágrafos deste post xD

      Eliminar
    2. Desculpa ahah, tinha tanta coisa para dizer que já nem me lembrava disso, pensei que estivesses a referir-te a um comentário de uma conversa antiga ahah

      o motivo do Hagrid ter sido expulso é revelado mais a frente, mas está relacionado com spoilers ahah

      eu não me vi muito atrapalhada com o facto de eles serem crianças, mas talvez na altura em que li pela primeira vez tivesse mais ou menos a idade deles, não sei bem
      devo admitir que os livros vão ficando mais interessantes à medida que eles crescem - o que eu acho mais fantástico é a maneira como a JK Rowling conseguiu mostrar a maneira como eles crescem tão subtilmente - não notas diferença nenhuma, mas se leres o último livro e depois o primeiro, a diferença é enorme (como na vida real).

      aconselho-te a continuares - a partir do terceiro fica um bocado mais dark e daí para a frente... vamos só dizer que eu tive de parar de ler um ano para recuperar do choque. ainda estou à procura do 2º livro dos TMI, mas se por acaso o tiveres em pdf... (entretanto já emprestei o primeiro a uma amiga para ela ler, pensei que talvez gostasses de saber ahah)

      Eliminar
    3. Mas é revelado ainda no 1º livro? É porque se não for, podes dizer, eu não faço menções de ler o próximo livro do HP XD.

      Talvez vá ler o ultimo que saiu do HP... Eles têm uma idade mais próxima da minha e depois tem a crise de ciumes do Ron ^-^!!

      Bom, eu tenho em pdf, em inglês xD. Queres que te mande na mms?

      Eliminar