domingo, 19 de agosto de 2012

Cyberbully

Emily Osment em "Cyberbu//y"
Critica ao Filme e referencia ao Bulling Online
Para ler, carregue em "Ler Mais"
Não reblogue, nem com crétidos. Plagiar é CRIME



   Sim, meninas, sou eu, a Smiler outra vez. Normalmente gosto de discutir assuntos divertidos aqui no blog, mas hoje eu vou falar de um assunto mais sério, OK?
  

Cyberbully
(Bulling Virtual)

   Foi-me pedido que fizesse uma critica sobre o filme “Cyberbully”, mas o tema fascinou-me tanto que além disso fiz um artigo sobre o assunto, é um tema extremamente interessante e todos devem ter o seu conhecimento.



Cyberbu//y, O Filme 
 
   O filme "Cyberbu//y" foi dirigido por Charles Binamé, produzido pela ABC Family, gravado em Montreal e estrelado por Emily Osment, Kay Panabaker e Kelly Rowan. O filme conta a história de uma rapariga que ganha um computador portátil e se torna membro de uma rede social, através da qual vem a sofrer cyberbullying .

 
   Um filme que é extremamente interessante, leva-nos a pensar mais neste assunto, a pensar que talvez as nossas palavras mais inocentes possam magoar alguém.
   O filme é bastante realista, tanto os atores, como a iluminação, o cenário, o tema... Não tem aquele ar “falso” que por vezes alguns filmes têm. O filme faz-nos esbugalhar os olhos, estar calados a ouvir, faz-nos chorar de vez em quando, faz-nos perceber como este tema é interessante e assustador ao mesmo tempo.
   E pensar que tudo começou com uma brincadeira do seu irmão...
   Uma história que nos mostra ambos os lados, o de agressor e o de vítima. Se tiverem oportunidade de ver, vejam, mudará a vossa vida.
   Que estou eu para aqui a dizer? Aqui está a oportunidade: Clica aqui para ver o filme!!!!!!!


O que é Cyberbully?
  
   Cyberbully, bulling virtual em português, é o ato de magoar alguém, não fisicamente mas psicologicamente, através da internet, de telemovéis ou qualquer outro dispositivo que permita enviar imagens ou textos com intenção de magoar, constranger ou ferir outra pessoa.
Este é um problema que cada vez mais acontece entra a sociedade, principalmente com jovens.
   Estes atos podem ser coisas tão simples como continuar a enviar e-mails para alguém que já disse que não querer mais contato com o remetente, seja de que maneira for. Os e-mails ou mensagens podem incluir também ameaças, comentários sexuais, comentários de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas e sem fundamento com o objetivo de humilhar a vitima. estas coisas podem por vezes começar como brincadeiras inocentes que evoluem para algo mais grave.
   Os cyberbullies, ou seja, os agressores, podem divulgar os dados pessoais das vítimas, como o seu nome, o endereço, o local de trabalho ou de estudo... Em sites ou fóruns podem também publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize. Alguns agressores também podem enviar alguns e-mails ou mensagens instantâneas ameaçando as vítimas, postar rumores, boatos e incitar os outros, para que estejam contra a vítima também.
   Este tipo de bulling pode ser tão mau quanto o bulling “tradicional” e pode, infelizmente, levar, por vezes, a suicídio por parte da vitima.
   Ninguém controla a Internet ou o que as pessoas fazem no seu computador pessoal, e este tipo de bulling acontece de forma anónima, não se tem forma de saber quem é quem, ou quem começou tudo. Simplesmente não há maneira.
   Se fores vítima de Cyberbulling, por favor, mantem-te calma, fala com alguém, os teus pais, o teu professor preferido, a tua melhor amiga, o teu namorado. Não te cales!
   Agora só me cabe a mim e a vocês sensiblizar as pessoas para uma coisa tão horrivel e doentia como Cyberbulling.
   Bem, acho que é só isso, tenham atenção, OK?



http://u.jimdo.com/www52/o/sa0783e4e18096077/img/ib55902e4b32570e5/1344710931/std/image.png

2 comentários:

  1. *-* eu continuo a amar essa critica *-* e o filme realmente é mesmo muito bom e ajuda-nos a perceber melhor sobre o assunto

    ResponderEliminar