domingo, 28 de outubro de 2012

Girl Business, Entry forbidden to boys

Primeiramente, queria dar os parabéns a este post, escrito pela talentosa Bri!
ATENÇÃO, isto não é plagio! Eu pedi autorização antes de postar estas dicas, porque pessoalmente eu não tenho muito jeito para escrever sobre este assunto e achei estas dicas simplesmente perfeitas para as "novatas" ou "inesperientes" neste ramo... Tem bom conselhos!

Para ler, carregue em Ler Mais

P.S a conversa é para "girls only" por isso se és rapaz e estás a ler isto "Get Out!"





Hoje o tema não é novidade,todas nós sabemos do que estou a falar... Há quem lhe chame menstruação, período, aquela altura do mês, aqueles dias...etc..etc.. Os nomes não têm fim, nem as dores e o sofrimento e toda aquela chatice.. Por isso decidi criar um post para nos ajudar a todas a "sobreviver" da melhor maneira ao que são os piores dias do mês. Espero que gostem! ;)

Kit Salva-Vidas:

Antes de vos dar dicas para as dores, e dicas para resolvermos aqueles "problemazinhos" hormonais acho que algo muito útil é um "kit" com tudo o que precisas para aguentar uma semana sem qualquer problema, vamos a isto?

Convém teres uma bolsinha, uma gaveta ou apenas um sítio em que saibas que tens algumas ajudas para quando o nosso "amigo" visitar, devem fazer parte do teu kit:

Pensos Higiénicos - 1,99 euros (pingo-doce) Tampões Tampax  3,99 euros (Jumbo)
Tampões e pensos - Como é óbvio, nunca podes ter falta destes! Nunca é demais comprar porque vais acabar por usá-los sempre, por isso sempre que fores às compras com a tua mãe certifica-te que em tua casa tens pensos e tampões suficientes, se já estiverem no fim aproveita para comprar um pacotezinho para teres em casa.

Não vale a pena comprares as marcas mais caras pois todas as marcas fazem o mesmo e são apenas para usares durante no máximo 3 horas. Tanto nos pensos como nos tampões é uma questão de preferência,com abas ou sem abas, com aplicador ou sem aplicador...as escolhas são várias, fica atenta às tuas revistas porque muitas vezes são oferecidos vales de desconto para tampões da marca Tampax e pensos Evax, e uma promoção sabe sempre bem ;)




Toalhitas íntimas - 0,99 cêntimos (pingo-doce)
Toalhitas Íntimas - Nunca dispenso de umas toalhitas quando chega aquela semaninha...estas são do pingo-doce e custam 0,99 cêntimos por uma caixa com 20 unidades, vêm nos pacotinhos que vês na fotografia por isso são muito práticas e discretas. Trago sempre umas na mala juntamente com os meus pensos e tampões, assim vais sentir-te sempre limpa e fresca e vai-te ajudar a sentir melhor nesta altura em que é tão fácil andar de má cara :P



Ibuprofeno e Ben-u-ron
Comprimidos para dores menstruais / de cabeça - Estes amiguinhos também me acompanham sempre na mala, geralmente tento não tomar um comprimidopor cada dor de cabeça que tenha.. Mas quando estou nas aulas é difícil manter a concentração e a boa disposição com todas as dores associadas à menstruação, e às vezes também podes ajudar uma amiga que esteja mal-disposta, por isso gosto sempre de trazer 2 ben-u-ron's e 3 ibuprofenos na minha mala só para o caso de ser preciso :). Uma mulher prevenida vale por duas! 



Dicas Anti-Dor:  




Toma um banho de imersão - Nesta altura do mês não deves preocupar-te muito, relaxa e mima-te! Um banho de imersão é uma óptima opção, junta uns sais de banho ou bolinhas de cheiro (na sephora há umas muito boas e baratas) e já está! Coloca um tampão antes de entrares no banho se quiseres, mas se te sentires à vontade não precisas ;)

Toma um comprimido - Às vezes as dores menstruais tornam-se tão insuportáveis que é impossível continuar o dia bem disposta sem a ajuda de um medicamento. Toma um ibuprofeno, um ben-u-ron ou um comprimido feito especialmente para as dores menstruais (Tipo trifene), dizem que os ibuprofenos são mais efectivos no tratamento de cãibras mas a escolha é tua!

Aquece - Outra maneira de te sentires melhor durante o teu período é usares um saco de água quente ou uma manta quente para aliviar as dores musculares. Beber chá também vai-te ajudar a continuares quente e o chá de camomila é conhecido por ajudar a aliviar cãibras ;)

Come bem! - Sei que quando estamos assim só nos apetece devorar a cozinha inteira, temos desejo por todas as comidas "más", mas se continuares a comer saudavelmente durante o teu período vais sentir-te muito melhor. Come vegetais frescos, fruta, pão de cereais em vez de branco, evita cafeína, açúcar e sal em excesso! Um Mac Donnalds pode parecer óptimo mas tens a certeza que queres adicionar todas essas calorias sem valor nutricional nenhum ao teu corpo que já se sente um pouco inchado?

Conforto acima de tudo! - Usar roupas apertadas durante a menstruação não tem jeito nenhum! Só te estás a fazer sofrer menina :P, usa roupas confortáveis e que te façam sentir bem e segura de ti mesma. Em casa as tuas meias fofinhas e o teu pijama preferido e na rua umas calças confortáveis com o teu top "flutuante" preferido ;)

Mantém-te entretida - Se estás naqueles dias em que só queres ficar em casa e não te apetece encarar o mundo exterior ainda podes divertir-te, liga ás tuas amigas para conversar, lê uma revista, um livro.. Queres dicas para as dores menstruais? Mantém-te entretida com coisas que te fazem feliz :)

Faz exercício! - Aposto que já ouviste que fazer exercício durante a menstruação ajuda bastante, e é verdade! Enquanto fazes exercício o teu corpo liberta endorfinas, que ajudam-te a aliviar as dores de maneira natural ;) 

Bebe muita água! - Durante a tua menstruação é normal haver alguma retenção de líquidos e inchaço, para resolveres isso deves beber muita água! Vai-te ajudar a eliminar as toxinas do teu corpo e a manteres-te hidratada, sabias que quando estás desidratada o teu corpo tenta manter o máximo de água dentro do corpo e isso muitas vezes resulta numa barriguinha inchada..



Já sabem! Não deixem a menstruação estragar-vos a vida :P. Se tiverem mais dúvidas aconselho-vos a visitar o site da Evax que têm as respostas às dúvidas mais comuns sobre o teu período. 

Texto escrito pela Brigite e encontra-se no blog da mesma: http://mundo-da-bri.blogspot.pt/

Muito obrigada Bri por me deixares postar estas dicas maravilhosas! Oxalá que ajude alguma leitora menos... á nora XD


2 comentários:

  1. Fixe, até parece que essas dicas cairam do céu!!!!!!!!!! E uma semana antes do "dito" chegar kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahaha entãzo ainda bem que as puz ai XD mal as li disse para mim "eu tenho de por isto no meu blog *-* são mega perfects Bri"

      Eliminar