domingo, 7 de outubro de 2012

Revoluções

Oi pessoas! Eu estou revoltadissima! e nem é por termos de pagar as nossas faltas! mas sim com as entradas nas universidades!

Para ler, carrega em "Ler Mais"



Não se já repararam, mas de certeza que as que andam nas secundárias/Liceus, já o repararam... Os examens de 11º contêm os anos 10º e 11º e os exames de 12º contem os três anos da secundária. Tudo bem, não estou contra isso, o que me revolta é que o ano passado, quando andava no 10º ano, tive de fazer testes intermédios, vindos do ministério, difíceis  para caramba e este ano, o pessoal que entrou no 10º ano, não tem testes intermédios! 

Injusto? Muito!

Agora perguntam-me porquê que estou revoltada com isto? É simples, os exames estão mais dificeis, e os testes intermédios é como um mini exame... este governo de trampa (porque não tem outro nome, ou melhor até tem, mas não gosto de usar palavrões), quis tornar os exames mais dificeis porque querem que os alunos chumbem e não entrem nas universidades.

Estupido? Muito!

Mas porquê que eles não querem que entremos na universidade? Pelo facto de na universidade, tal como todos devem suspeitar, cada aluno vale x de euros ao estado, e o estado tem de pagar á universidade esse x por aluno. Então, façam as contas comigo.  Se os alunos chumbarem, não entram na universidade, e se os alunos não entrarem na universidade, o estado não tem de pagar... e se o estado não tem de pagar, é menos despesa! ONDE NÓS JÁ CHEGAMOS! Mas claro... o estado não queria proibir os alunos de estudares ( tirar curso), porque bem, isso não era possivel... então aumentaram o grau dos exames e as médias para entrar e voi lá, situação resolvida!

Mete raiva? MUITA!

Outro assunto que também está-me a deixar revoltada, nem é por  mim, porque na minha escola, não temos que pagar pelas faltas de presença ou de material... mas em muitas outras escolas ( como por exemplo a escola do meu irmão) temos de pagar x se faltarmos ou x se não trouxermos o material ou não fizermos o tpc... Uau... aonde o pais já chegou! Aonde já chegamos! Isto claro, suspeito que só aconteça nas escolas públicas, onde os alunos são menos afortunados, é onde o estado rouba. Precisamos de um Robin dos Bosques! Que tire aos ricos o que tiraram aos pobres! Não precisamos de pagar pelos actos estúpidos e pelo dinheiro esbanjado pelo estado! Isso foi culpa dele! Eles é que deveriam pagar por isso! 

Na Islândia, os políticos que levaram o pais á banca rota, foram presos! PRESOS digo! Porquê que não fazem isto aqui em Portugal? E na Madeira? que o caso é bem pior! Isto para mostrar a burrice que percorre as nossas ruas e a burrice que vive na nossa vizinhança.

Agora digam... concordam comigo? Concordam que as coisas poderiam ser muito diferentes, se o governo pagasse a borrada que fez?

Verdade, sou só uma miúda de 16 anos a falar da boca para fora, sem conhecimento do que é que passa pela cabeça destes políticos. Mas ao mesmo tempo, sou quem consegue ver o que está a passar! Sou eu e todos os jovens do pais! que conseguem ver o que realmente se está a passar! Se fossemos nós a governar o mundo, tudo seria melhor, e sabem porquê? Porque nós, os jovens, temos objectivos na vida, temos sonhos e desejos que queremos alcançar... e por culpa deste governo, que volto a dizer, governo de trampa, não os podemos alcançar!

Concordam com o que disse?

Vistam-se de preto dia 8 de Outubro. Sim isso mesmo, nesta segunda feira, vamos revoltar-nos! Vamos fazer-nos ouvir! Nós, é que conseguiremos fazer a diferença! Nós somos a mudança que este pais necessita! Porque nós... bem meus queridos (as) nós somos a solução, para desparasitar Portugal!


7 comentários:

  1. Apoiado! Vou ordenar para minha mãe me lavar as calças pretas, e vou conjugar com o meu casaco preto.
    Vou por ainda o meu brinquinho preferido com uma caveira, e um daqueles anéis com espinhos.
    "Calma, Rae. Ela disse que era para nos vestirmos de preto, não para te mascarares de punk."
    "Mas eu quero! Eu quero ir assim para a escola, para depois poder dar um murro no diretor, que não tolera conversas sobre o governo! Onde já paramos! Quer dizer, eu pensava que estávamos num país livre! E agora não posso falar o que eu quero? Ah, vão dar banho ao cão!"
    Boa, Riley-chan, agora estou eu aqui numa discussão comigo mesma... mas pronto, apoio-te a cem por cento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso mesmo RAE! também vou toda dark amanha! vou-me manifestar! acho que deveriamos prolongar a revolta por mais do que um dia >:D se fixer sucesso, podes crer que prolongarei durante a semana

      Eliminar
    2. Achei minhas almas gémeas, aqui!
      Minha professora de francês está sempre a falar sobre o ministério, a injustiça, bla bla bla...
      Mas infelizmente a minha roupa preta estava toda para lavar (tive uma sorte...), por isso vou amanhã de preto! Vou parecer uma tontinha, mas digo que é para mostrar ainda mais o meu desagrado. U.u

      Eliminar
  2. Bem por um lado livrei me dos testes intermedios para o 10º mas ACHO UMA COMPLETA INJUSTIÇA ISTO TUDO! Eu tambem apoio! Eu amanha tbm vou dark xD

    ResponderEliminar
  3. Bem por um lado livrei me dos testes intermedios para o 10º mas ACHO UMA COMPLETA INJUSTIÇA ISTO TUDO! Eu tambem apoio! Eu amanha tbm vou dark xD

    ResponderEliminar
  4. O governo quer uma população de burros e analfabetos que só se interessem por futebol e coisas sem importância para que eles possam fazer o que quiserem de nós...
    Em vez de nos facilitarem os estudos e o futuro só fazem o contrário, este país revolta-me mal posso esperar para sair daqui para fora!
    Contem comigo para me vestir de preto amanhã ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso mereceu aplausos! a mais pura das verdades! também mal posso esperar para bazar este pais x.x

      Eliminar