quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bora Lista A!

E vota A e  vota A, olé! Olé! E vota A e  vota A, olé! Olé!E vota A e  vota A, olé! Olé! BORA LISTA A!
Não liguem, ainda estou um pouco eléctrica por causa do dia de hoje. Quem frequenta o Secundário, decerto que já se apercebeu o porquê de estar eufórica, mas para quem não frequenta e não faz a mínima do que é esta cena com as Listas, eu vou explicar. No senior Year, há as viagens de finalistas, as festas malucas e a associação de estudantes, escolhida pelo pessoal do 12º. Então, é normal haver duas listas, em que tem uma equipa cada, constinuida por 5 alunos, que iram tornar-se a associação de estudantes. O pessoal da associação de estudantes é quem trata da viagem de finalistas, do baile de finalistas e de muitas outras festas ao longo do ano. Então, dois - três dias antes do pessoal votar na lista que quer, há a fase da campanha. Jesus Cristo é a melhor coisa do mundo! A "escola" fica dividida em dois e cada metade apoia uma lista. Depois, como não há discurso, os únicos argumentos do porquê que deves apoiar lista x é quem faz um maior barulho. Agora imaginem a cena pá. O pessoal todo ali aos saltos e aos berros a gritar " A! A!A! A! A! A!" ou "E salta A e salta A, olé! Olé!" e coisas desse género. É super divertido sério!
Então, hoje de manha, eu costumo de entrar às 10, mas por sorte do destino (e não, não tou a ser irónica), fui para a escola às 8...

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler


E quando cheguei à escola, aquilo já estava alta loucura e como não queria ficar a fazer o nada, fui ter com uma amiga minha que tá na Lista A. Então, eu fui ter com ela e disse-lhe que não tinha aula e que podia ajudar a montar as coisas da Lista. Ela encaminhou-me a um dos candidatos da lista e aquilo foi tipo um extreme makeover! Ele levou-me às t-shirts, a uma míuda que desenhou-me a letra A na cara e a um rapaz que disse que eu não tinha letras "A"'s suficientes, então macacou-me os braços e as mãos por completo! E finalmente fui para a ultima paragem, a pulseira da Lista. Isto tudo EM MENOS DE 15 MINUTOS! Depois te tar completamente alterada (fisicamente), levou-me para o amontoado de gente... e para minha enorme surpresa, o pessoal começou todo a saltar e a gritar Lista A! e como a da outra lista não fizeram o mesmo, começamos a gritar "FORAM ABAFADOS!"... Agora, imaginem-me ali, toda tímida e super envergonhada!
Entretanto, deu o toque de entrada e eu fiquei cá fora a ajudar o pessoal a terminar de montar as cenas na rua para depois irmos montar dentro da escola. Vocês acreditam que tem pessoal da Lista A que passou a noite lá na escola para poder montar as cenas na rua? aquilo é meio uma competição para ver quem é que consegue as melhores arvores, etc xD. Mas ficou bem bacano pá!

Então, tive lá a ajudar a montar as cenas e também tive com pessoal que já conhecia, por tanto, foi bem porreiro. 

E a festa continuava em todos os intrevalos da manhã! Eramos nós, da Lista A, a saltar do lado esquerdo, e era a Lista B, a saltar do direito. Hahahahahahaha! Eles voltaram a ser abafadinhos pá!

Resumindo e concluindo, eu continuo eufórica com a manhã lá na escola e mal posso esperar pelo amanhã, para repetir tudo de novo :)

BORA PESSOAL! VOTA A!

Maria - xx

16 comentários:

  1. Ahaha espero que te tenhas divertido então :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, foi uma experiencia brutal e conheci mais pessoal. Foi espetacular mesmo

      Eliminar
  2. eu adoro essa parte do ano! no ano passado ouve uma das listas que pos musica nos intervalos e andaram a distribuir pulseiras e amostras de produtos, tipo cremes e assim... ahah =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi brutal mesmo. Uma optima experiencia :)
      Tou é meia rouca, mas isso faz parte da festa pa!

      Eliminar
  3. na minha escola as listas escolhem uma serie qualqer, tipo os simpsons, e dao a inicial da serie ao nome da lista, tipo, a lista S...

    Ps: Ainda nao conhecia a musica que sugeriste, mas adorei ;) vou publica la na playlist 6 ok? =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ou é A ou é B X)

      Eu sei, né? a musica é perfeita mesmo <3!

      P.s: A Lista A andou a distribuir cenas da meo (tp, cadernos, bolsas, leques, etc). Arranjaram patrocinio da Meo/TMN/Pt dá nisso x)

      Eliminar
  4. O que eu gostava nas listas
    eram as ceninhas que eles davam cx
    Quanto a patrocínios, nem sei como arranjam tantos...
    No último ano foi lá a Fanny do secret story x.x

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xD o que eu gosto das listas é o barulho, dá alta pica
      Amãe! Nem sei como é que o presidente da Lista A conseguiu patrocionios da meo/TMN/Pt, dos hoteis pestana, etc... Só mesmo ele xD
      Se essa gaja fosse lá à escola a convite de alguma lista, opá, eu não votava nessa lista.

      Eliminar
  5. Deve ter sido ótimo, festejou demais, hein? hueaheuahe' Nos traga fotos, *u*

    ResponderEliminar
  6. OMG! Vocês têm essas cenas? So cool. Baile de finalistas, festa, viagem... pelo menos que eu saiba, na minha escola não há nada disso :( E tás muito bem se entras às 10, eu entro às 8 todo o santo dia XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, depende xD. Tu não estás numa secundária. Se bem qeu já fazer baile de finalistas, viagem no 9º ano e tals, mas nada melhor que o 12º x).

      Eliminar
    2. Eu estou na secundária XD qual é a cena com esta gente? No outro dia perguntaram-me se andava no sétimo ano, e eu tipo WTF? Mas yah, é bom saber que estou bem conservada XD deve de ser da altura

      Eliminar
    3. também não aparento tar no 12º, mas tp, também não pareço tar no 7º ano hahahahaha!
      o.o... por acaso, pensava que tavas no 7º :o

      Eliminar
    4. ....................... gente, obrigada, a sério. Quando tiver cinquenta e oito tb quero ver se me dão menos idade do que tenho e se tb vou estar assim tao bem conservada XD eu sou só dois anos mais nova que tu, porra..

      Eliminar