quinta-feira, 9 de outubro de 2014

[DICAS] Comprar um tablet é igual a economizar

Recentemente comprei um tablet para a faculdade e confesso que foi a melhor coisa que fiz e que ja deveria ter feito mais cedo.
 
Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler

 
Talvez, a grande questão que se coloque é: "O tablet e caro, será que realmente compensa...?"
A resposta é SIM!
 
Primeiro de tudo, como nós somos uma geração de ecrã, quase que nos é mais fácil escrever no teclado. Eu, pessoalmente, escrevo relativamente rápido à mão, mas com o teclado ninguém me para, o que torna-se muito mais fácil de escrever tudo o que os profs dizem (especialmente o d Anatomia que o coitado do homem nem faz uma pausa para respirar).
Segundo, o tablet não serve só como caderno diário, porque se assim fosse, não valeria a pena. Tu também podes por os teus manuais digitais (que agora a maioria ja tem um formato digital) no tablet.
 
Eu, por exemplo, tenho todos os manuais em formato PDF. Agora sim, comprar o tablet tornou-se uma poupança! Não sei se vocês sabem, mas os manuais da faculdade tem mais de 1000 paginas cada um (pelo menos os meus tem). Agora, imagina imprimir isso tudo, fora as sebentas, os exercícios, e mais fotocopias de apontamentos e a coisa não para por aqui... consegues ver o balúrdio que isso seria no final de cada semestre? Pois, sairia muito caro! 
MAS, se tiveres um tablet, adeus fotocopias, ola sapatos novos!
 
Terceiro, deixas de ter dores nas costas ou os braços, dependendo como levas o teu material escolar. Se levares o tablet,estas a levar todos os teus cadernos diários e todos os teus livros ao mesmo tempo e não pesa meio kilo a mais!
 
Nota: eu não sei se isto adequa-se para pessoal que não esteja na universidade, pois isso também depende de escola para escola, bla bla bla.

 
Para quem frequenta a faculdade, não há melhor coisa do que ter um tablet. De certo que alguns dos vossos colegas também usam. Eu comecei a usar e garanto que e muito melhor.
 
Depois de veres as vantagens, vem o mais importante... que tablet comprar? Qual é o que oferece uma melhor qualidade/preço para estudantes??
 
Caros leitores, sem duvida alguma, para um estudante, o tablet tem de ter o sistema operativo da microsoft (com word, one note [para quem não sabe, e um programa da microsoft que permite-te desenhares as moléculas, células, etc, e escreveres os teus cálculos matemáticos], powerpoint, etc). Por tanto, esqueçam os iPads e os Samsung, porque esses não servem para assuntos académicos. 
 
Se quiserem saber mais sobre os tablets com o sistema operativo da microsoft, da um click no site da fnac ;)
 
Maria - xx

2 comentários:

  1. Eu queria antes de comprar um tablet, comprar um iPhone, mas tenho de admitir que agora um tablet parece muito mais útil :)
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!! Conto com toda a ajuda para cumprir as metas do 1º aniversário do blog!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim, eu não compraria um iPhone, mas isso é pq pessoalmente não gosto do sistema operativo da Apple (por isso é q não comprei um iPad). Mas acho q tem a ver com a necessidade e prioridade que deres a isso x)! Um telemóvel é importante, mas não mais importante que um tablet com sistema microsoft onde colocas todos os manuais e cadernos diários (+ livros, facebook, música, etc para o caso de seres como eu e teres a sorte de ter net em todo o lado na faculdade xD)

      Eliminar