sábado, 24 de janeiro de 2015

[Filme] Hua Mulan

Todos sabemos o quanto a Disney transforma as histórias e por vezes, torna-as irreais. A versão da Disney da história da Mulan é muito diferente da lenda de Hua Mulan. Sim, Mulan, segundo os poemas, realmente existiu e ao contrario do que mostra no filme da disney, esteve na guerra durante 12 anos e subiu de patamar, terminando no posto mais alto. Shang, da disney, corresponde a Wentai, que rapidamente descobre que Mulan é uma rapariga. E ao contrario de Shang, Wentai ajuda-a. Na lenda, o "mau" é muito mais cruel e terrível que o da disney. E o final é completamente diferente.

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler


Trailer


Comentário: Ideal para qualquer fã desta  lenda (Hua Mulan quanto pessoa) e procura uma versão mais aproximada à história dos poemas. Os cenários são brutais, os actores espetaculares e o enredo de deixar com o coração nas mãos. Não vou adiantar muito a história, porque senão acabo por estragar as surpresas da mesma. Curiosamente, até hoje, ainda não se conseguiu provar se é uma lenda verídica ou fictícia.

Elenco:
Zhao Wei as Hua Mulan
Chen Kun as Wentai
Jaycee Chan (Filho do Jackie Chan) as Fei Xiaohu
Vitas as Gude
Hu Jun as Medu
Nicky Lee as Hu Kui
Liu Yuxin as the Rouran Princess
Yu Rongguang as Hua Hu


The legendary Hua Mulan 
Maria - xx

2 comentários:

  1. eu nao sabia que a lenda era real, eu vou assistir assim que tiver tempo, parece ser bem melhor do que a historia da disney.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma lenda que passa de gerações para gerações. Mesmo que não seja totalmente real, tem algum fundo de verdade ;)

      Eliminar