segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[Self Teaching] Aprender Coreano

Como vocês sabem, eu estou completamente obsessiva com a Coreia do Sul e tudo o que tenha a ver com isso... Então, preciso mesmo de aprender coreano!
Eu adoro línguas e quando uma pessoa sabe inglês, consegue sobreviver no mundo! No entanto, as coisas funcionam de maneira diferente na Ásia. Nas férias de verão, socializei com alguns rapazes (e raparigas) asiáticos (infelizmente nenhum japonês ou coreano - mas encontrei um chinês!) e o inglês deles era extremamente pobre, que quase nem dava para fazer uma conversa decente...! Quando fui perguntar ao meu amigo Tailandês sobre a coreia do sul e japão, ele disse-me algumas coisas que "chocaram-me". Não foi nada de especial comparado a muita coisa, mas são pequenas diferenças culturais que no final são enormes.

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler
No Japão, Coreia do Sul e China, só aprendem inglês caso prossigam estudos universitários.
Quando vamos comparar a nivel de ensino da lingua inglesa (porque é a lingua global, pelo menos na parte ocidental do globo) de um jovem de 18 anos (que é até onde o inglês é obrigatório na escola.) - suponhamos que ele começou a dar inglês no 4ºano) com o nível intelectual de inglês de uma pessoa asiática com a mesma idade, são muito diferentes. 
Nós damos muita importância ao inglês e em globalizar a lingua. Exemplificando:
não importa que pais tu vás, dentro da Europa (porque a Europa tem uma maior diversidade linguística que a América), tu consegues desenrascar-te porque toda a gente sabe - uns melhores que outros - falar o minimo de inglês. Agora, se fores para o Japão ou Coreia do Sul, yeah, boa sorte. Ou encontras algum universitário ou alguém que tenha algum curso de inglês, ou 'tás feito ao bife buddy.

No entanto, esse meu amigo explicou o porquê disso acontecer:
Esses países são muito patriotas

Também temos países como a Malásia, Macau e Tailandia (os últimos dois fala-se chinês), onde existe uma melhor adaptação no que toca ao saber inglês. 

Resumindo e concluindo, eu estou a aprender Coreano!!
Já sei escrever do Hangul para letras "normais" e vice-versa.
O único problema? Não percebo nada do que escrevo xD
Ainda tenho um loo(...)ongo caminho pela frente, mas como costumo de dizer: "Aja, aja, Fighting!"

Maria - xx

2 comentários:

  1. Eu adorava aprender chinês ou japonês! Eu o ano passado tinha um colega que estava a aprender japonês, mas ele chumbou e agora já não tenho ninguém que me ensine japonês...
    Venha ver os posts especiais de natal no blog. Conto com a tua visita!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha melhor amiga aprendeu mandarin xD
      Podes sempre fazer como eu e procurar algum site que ensine ;)! Se tiveres sorte, encontras um bom hahahahahaha

      Eliminar