sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[DIY]Phone's Charms

Sabem o que é que eu descobri esta semana? Que existem lojas DIY! Ou seja, essas lojas vendem tudo o que possas imaginar e sonhar para qualquer DIY de joalharia/acessórios. 
Então, como sai mais cedo na segunda, a minha prima levou-me a uma loja DIY (existem lá várias desse género em Lisboa, mas nem todas são... "nice"). Eu lá dentro equivale a uma criança numa loja de doces! Aquilo tem tipo... T-U-D-O! E parece que a loja não tem "fim". Honestamente, não consegui ver metade da loja, apesar de ser pequena... Houve sempre partes que não consegui focar e procurar e houve outras que nem prestei muita atenção. Super aconselho.

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler


Como já tinha mencionado, a loja parecia não ter fim, então eu não consegui explorar todas as possibilidades. Mas felizmente, encontrei algo extremamente especial e os pendentes que procurava (mesmo nas lojas onde vendem acessórios do tipo colares, pulseiras, etc -sim, eu compro colares para depois destruí-lo e ficar com as peças).
Então, hoje trago uma sugestão DIY!

Pendentes para Telemóveis
Hoje em dia, nem todos os telemóveis têm aquela "saída" para colocar os pendentes, especialmente os mais recentes - Iphones e Galaxies. Para os telemóveis que não têm essa saida, não há stress, porque também deve existir o suporte que se coloca na saida para os auscultadores - como tinha dito anteriormente, não consegui ver metade da loja.
Por tanto, tendo ou não a saída, qualquer telemóvel aceita este acessório ;)

Material:

                                         1. Fio de Arame                 2. Tool que eu não sei o nome

(Podem comprar o arame já "pronto" que depois é só alargar e apertar - ARGOLAS DUPLAS)
Claro que se não quiserem usar arame (o que dá um ar mais profissional), podem usar linhas.
3. Suporte para o pendente; Missangas; Pendentes (asas); Argolas duplas; Pendente (Letra "M") [Da esquerda para a Direita; de Cima para baixo]
4. Paciência e jeito para trabalhar com coisas pequenas.

Bom, não existe nenhum segredo em como fazer pendentes para telemóveis. Primeiro escolhes os pendentes e a cor do suporte. Colocar missangas não é obrigatório e caso não tenham arame (como eu), terão de fazer o suporte a partir das argolas o que será mais complicado.

DIY
Colocam uma argola em cada um dos pendentes. Se as argolas não forem duplas, precisas de utilizar o tool que eu mostrei em cima para alargar e apertar. Certifica-te que fica apertado corretamente.
Depois de teres colocado uma argola em cada pendente, coloca uma que os englobe aos três, pois assim dará mais mobilidade aos objetos.
Coloca a argola que contem as argolas dos pendentes no suporte, que já tem o "claps".
Já podes usar e exibir o teu novo acessório ;)


Outros exemplos:


Não é muito complicado pois não? Não :)!
Espero que se divirtam a fazer os vossos pendentes!
And I really need to go back to that stor! It's a must!

Maria - xx

Sem comentários:

Enviar um comentário