terça-feira, 19 de maio de 2015

[D.A.M.A.] Música Portuguesa

 
Como a maioria de vocês já devem ter suspeitado, a minha onda não é muito a música portuguesa... Até porque eu associo a música portuguesa maioritariamente à musica pimba, independentemente se é ou não justo com os cantores portugueses. 
Confesso que fui sexta ao SAL (Semana Académica de Lisboa) por causa dos D.A.M.A., mesmo só conhecendo uma musica deles...! Mas essa música valia o esforço de ouvi-la ao vivo (além disso eu sei-a de cor, então vale a pena!). 
Eu entrei no Salódromo fã de uma música e sai fã da banda.

Carrega em "Ler Mais" para continuares a ler
Primeiramente, não é segredo nenhum que eles são giros, mas o Miguel Cristovinho é quinhentas vezes mais bonito ao vivo! E ele meio que me lembrou o Wes Stromberg - and I kind of have a crush on Wes - então vocês podem imaginar a situação.

Secondly, eu estava ligeiramente com medo d'ir ao concerto porque todos nós sabemos que ao vivo é sempre diferente e normalmente não é para a positiva... Quando os NoStress ficaram na moda, eu gostei de uma música (e só uma), mas os vídeos que eu vi deles ao vivo, eles não cantavam nada bem. Então eu fiquei desiludida e tenho medo d'ir aos concertos exactamente por causa disso. Tenho medo de esperar muito e ficar desiludida. Algo que não aconteceu com os D.A.M.A. Se eu achava que eles cantavam bem nas versões digitais, ainda cantam melhor vivo! É alta loucura o talento deles! E nem falo muito da parte do RAP (até porque não se é preciso ser bom a cantar para isso), falo mesmo do resto. 
E como é que eu sabia que não é playback? Porque eles não cantavam com as terminações da versão Digital. Por exemplo, o Miguel aguentava os sons mais prolongadamente e de certa forma, dava uma finalização diferente, o que foi brutal. Ele canta mesmo muito bem ao vivo. Mesmo o Francisco e o outro Miguel cantam muito bem ao vivo!

Eles têm um género meio Reggae e Hiphop com Pop, opá, música de verão! Daqueles festivais de verão que aparecem nos filmes! They kind of remind me Emblem 3 (que agora já não são 3... enfim!). Eu adoro os Emblem 3 porque eles têm uma música diferente dos boygroups d'hoje em dia e o mesmo acontece com os D.A.M.A. 

Não sei se já tiveram a oportunidade de ouvir as letras das músicas deles, mas são simplesmente lindas! Não são do tp "sexy" ou do tipo "para-adolescentes-com-as-hormonas-aos-saltos". Foram escritas com a mente do tipo "o-amor-para-os-jovens" que apesar de parecer não ser "grande" é importante e nós sentimo-lo como qualquer outra pessoa. Sinto que as letras deles são reais e traduzem a realidade do sentimento, das acções e atitudes da juventude face ao amor e às relações amorosas.

Algumas das minhas músicas preferidas deles 
(Não têm nenhuma ordem específica):

1. Balada do Desajeitado (ft. Salvador Seixas)


2. Secrets in Silence (ft. Mia Rose - namorada do Miguel Cristovinho; they're cute together <3)


3. Às Vezes


4. Luísa


5. Topless


E vocês? Gostam dos D.A.M.A.?

Para finalizar: Fiz ontem 19 anos~! 
Como a irmã da minha melhor amiga diz: Estou duas vezes mais mulher!
And I have no idea what the hell that's supposed to mean!

Maria - xx

Sem comentários:

Enviar um comentário