domingo, 30 de dezembro de 2012

A Princesa e a... Ratazana [Continuação]


Olá lindas! Sim, eu estou de volta e com a continuação da história que vocês tanto adoraram!
La Princessa e el Ratazana!

Para saberes como acabou o conto, carrega em "Ler Mais"



A Princesa e a Ratazana

Lá ia o rato, malcheiroso e manhoso, pelo esgoto mais fundo e baixo que existia. Ele queria apanhar a doce princesa de surpresa. A Inveja e o ciume era de tal maneira tão grande, que a ágil criatura, por trás da boa vontade da princesa, entrou no tal esgoto.
Desde do golpe mais baixo até o mais insano, o rato tentou a sua sorte! Entrou no castelo e tentou matar a delicada princesa, enquanto dormia. Mas ia pensar a ratazana, um ser irracional, que a princesa dormia com um olho aberto e outro fechado? Claro que não! Para tal criatura, não havia inteligência suficiente nem para somar dois mais dois! Lá tentou a sua sorte o pobre bicho do esgoto. Tocou com a lamina afiadissima! Se é que exista coisa menos afiada! tocou na pele branca e macia da princesa sonolenta. Gotas de sangue escorreram-lhe a pele, mas que rapidamente, desapareceram e foram substituidas por flores de lírio. Que por sua definição, englobam a ingenuidade infantil e a pureza da alma da amável princesa.
Ela não podia ser morta, era imortal! A sua alma era imortal e o seu corpo seguiu o mesmo caminho, por efeito da magia mas é claro.
Naquele momento, a ratazana horrenda do esgoto nem queria acreditar no que via! A princesa levantou-se e guardas, em grande concurso, entraram no seu quarto com o objectivo de prender a terrível criatura.
Após estar presa e por traição, morreu enforcada tal como mandava a tradição. 
E assim, a linda princesa, que rainha sereia um dia, viveu o resto da sua vida que estava repleta de felicidade e amizade, tal como a doce guerreira, o amável cavaleiro e a delicada margarida.
Mas isso meus caros... isso já é outra história. Esses três ai, vieram daquele tempo, muito muito antigo, é certo, onde a lealdade, a honestidade e a confiança eram as atitudes morais mais preservadas pelos habitantes terrestres da época. Certo que perceberam, que falo da Era Medieval.


E assim acaba a história da Princesa e da Ratazana! Espero que tenham gostado do final, porque eu achei um final digno para a ratazana, tal como mandava a lei do reino. Claro, se me vier mais inspiração, eu escreverei mais aventuras da Princesa! Não é obrigatório ser com a ratazana, visto que todos os que leram perceberam que tal criatura teve de viver com as consequências do seu ato!

Maria - xx

2 comentários:

  1. Muito bom! ^^
    adorei o final (:
    sim, gostaria de saber das aventuras da princesa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É! eu também achei um final digno pah! tenho de pensar em mais aventuras engraçadas da princessa... ai tenho tenho xD

      Eliminar