quinta-feira, 28 de março de 2013

Capista


Olá! Sim, antes que perguntem sim, vocês leram direito o titulo. Sou capista. Para quem não sabe, capista é aquela pessoa que faz capas para FanFictions. As minhas capas são um pouco diferentes, eu não uso bonecos ('x').  Muito pelo contrário, uso imagens com significados apropriados e perfeitos para as FF. O quê? Mudaste de opinião em relação a pedires-me uma capa? Se eu fosse a ti, lia o resto,... o resultado por ser... surpreendente

Para continuar a ver, carrega em "Ler Mais"


Qual a Composição, os elementos obrigatórios e o tempo que demora a fazer a Capa?

Bom, para começar, eu costumo de usar três imagens diferentes, duas de fundo e uma cortada. Também uso três tipos de letra, no total, sendo uma delas, obrigatória (Teen). Coloco sempre créditos e é impossivel de os retirar, tal como coloco uma borda simples preta à volta. Guardo a Capa em formato PNG para ficar com uma melhor qualidade. Eu procuro as imagens, ou seja, apesar da capa ser para vocês, sou eu quem escolho as imagens, manipulo, etc., e prometo, ela ficará de acordo com o conteúdo e com o que a FF quer transmitir, tal como ficará perfeita e original. Costumo de procurar no We Hear It ou no Tumblr e não uso Gifs. Sou muito perfeccionista  por isso demoro algum tempo a fazer as capas. Entre procurar as imagens certas, as letras perfeitas e o acto de fazer, pode levar entre 4 a 7 dias (neste momento estou de férias, mas começarem em aulas brevemente e como tal, não poderei vir com tanta frequência  mas não se preocupem, eu irei fazer as capas ;) ).

Exemplos:

Ao som da Música | Maria F.A. | FFOBS | One Direction






Como Pedir?
 Nome da escritora da FF:
 Titulo da FF:
 LINK da FF:
 Onde é que a FF está hospedada?:
 Género e Tema da FF:
 Fandom:
 Sintese/Resumo da FF:
 Aspectos que considera importante/palavras chaves da FF:
 Tipo de Letra 1:
 Tipo de Letra 2:

Exemplo de Pedido:
 Nome da escritora da FF: Exemplo de Capa
 Titulo da FF: Be My Skater Girl
 LINK da FF: LINK AQUI
 Onde é que a FF está hospedada?: FFOBS
 Género e Tema da FF: Romance
 Fandom: Josh Hutcherson
 Sintese/Resumo da FF: Ele é famoso. Ela, uma moça de LA  Por obra do destino, os seus caminhos cruzaram-se. Na verdade, o tempo naquele dia estava como hoje, sol. Ela no seu skate, a vaguear pelas ruas de Hollywood, quando dera um grande encontram. Não podia haver algo mais "saído de um filme" como aquilo. Quando a estrela olhou para ela, o espaço onde encontrava-se estava em camera lenta. "Desculpa" murmurou a rapariga, envergonhada. "Devia ter reparado", disse o rapaz, segurando na mão da moça e ajudando-la a levantar. " Ivy Green" apresentou-se a garota, oferecendo a mão para um aperto na mesma. " Josh Hutcherson" e o rapaz apertou a mão. Estavam, oficialmente, apresentados.
 Aspectos que considera importante/palavras chaves da FF: Skate; Fama; California; Skater Girl; Paixão
 Tipo de Letra 1: Vintage One
 Tipo de Letra 2: Stereofidelic


Esta FF não existe, e como tal, é só um exemplo. Mesmo assim, não utilizar as ideias. Originalidade é um direito, e neste caso, o meu direito, pois posso crer utilizar esse enredo.
O que acharam? Interessante? Perfeito? Pede nos Comentários!

Maria - xx

2 comentários:

  1. "o que a tua mãe faz?"
    "ela é capista"
    xD omg não resisti {:
    mas está muito bom,
    quando eu precisar, eu peço u.u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus Cristo, deixa-me arranjar namorado, noivo, casar e depois penso nos filhos hahahahaha!

      É um passatempo Ana T-T, n uma profissão hahahaha
      Obrigada *3*
      Acho bem que me peças a mim <.<

      Eliminar