segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aula 5 [Photoscape]

Acreditam que eu esqueci que dava aulas de photoscape? Pois, eu realmente esqueci-me ^-^''. É tipo, eu andava com a sensação que estava a esquecer-me de algo e tals, mas só agora é que fez-se luz xD. Tenho alta memória, nem vou comentar! Então, hoje, vamos fazer fundos de telemóveis. Eu amo mudar o fundo do meu telemóvel de acordo com a capa *o*. Todas temos telemóveis, modernos, antigos, touchs, qwertys, etc, e todas amamos muito os nossos telemóveis lindos não é? É. Então, vamos lá aprender a fazer fundos originais e mega sexies para os nossos bebés. Mas agora, vocês perguntam: Maria, não tem truque em fazer fundos de telemóvel...! Como é que vais transformar isso numa aula? É perda de tempo!. E eu respondo: Porque vamos aprender a fazer uma edição diferente de imagens :). Acho que já repararam, mas mesmo que já saibam fazer x edição, por exemplo assinaturas, tem sempre algo novo *o*. O mesmo acontece com os fundos de telemóvel.

Carrega em "Ler Mais" para veres a aula


Antes de abrires o Photoscape, procura as medidas do teu ecrã. Eu costumo de procurar no site da FNAC, colocando lá o nome do telemóvel e aparece, mas acho que não exite fnac no brasil, então, procurem no GOOGLE, colocando: nome do telemóvel - Informações gerais. Deve aparecer. Após descobrires as medidas do ecrã, aponta-as numa folha.

Agora sim, podes abrir o photoscape e abrir NOVA FOTOGRAFIA com as medidas do teu ecrã.

Medidas do ecrã do Blackberry
Depois de teres a fotografia, vamos procurar as imagens. Usa no mínimo, duas! Eu vou usar estas 2:


Caso as imagens que escolheste não estejam monocromáticas, coloca-as monocromáticas no photoscape.

Agora, vamos editar imagem a imagem ok? Edita-as, até ficarem com umas tonalidades parecidas. E depois abre-as no photoscape onde tem as medidas do teu ecrã.




Agora, tenta emparelhá-las, colocando umas sobre as outras, assim de uma forma equilibrada.


Deixei a imagem do casal com máxima opacidade e a dos sapatos com baixa opacidade, ficou assim:


Mas ainda está muito simples, por tanto, vamos colocar mais algumas coisas.

Primeiro, vamos alterar a tonalidade/brilhos/etc da imagem e depois acrescentar pontinhos/riscas/etc:


Agora, coloca os pontinhos/traços/zadrez/whatever (Tem pontinhos numa das aulas anteriores). Eu coloquei pontinhos porque me gusta xD


Mas opá, está muito morto né? Então, vamos procurar uma imagem assim colorida pá! Alegria gente! Escolham alguma imagem do tipo base para base.
 Exemplos:

(Mais daqui a pouco posto algumas bases para vocês ;) )

E ajeitem a nova imagem na imagem.


Eu não costumo por moldura nos fundos de telemóvel, notei que era desnecessário (tristeza, eu antes punha, mas depois notei que nem aparecia xD), mas, sempre podes por uma moldura interior, do tipo:


Também podem escrever algo no fundo. É opcional. Eu pessoalmente não gosto muito, mas há sempre quem goste.

TPC Sexy:
1- Fazer um fundo seguindo as indicações da Aula (Obrigatório ser monocromático)

2 - Fazer um fundo seguindo as indicações da Aula, de Tema Gossip Girl

3 - Fazer um fundo livre, ou seja, estilo e tema livre.

Entregar o TPC via MP ou via E-MAIL (pikannaxel@gmail.com) até dia 01 DE SETEMBRO!

Alguma dúvida? Pergunta pelos comentários!

Maria - xx

12 comentários:

  1. Emblem3 <3 ehuehuehueh
    Uma dúvida:
    As imagens para todos os fundos tem de ser todas monocromáticas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emblem3 são aquela coisa linda *o*

      Convem, mas não é obrigatorio. Tipo, na minha opinião acho mais facil de mexer nas imagens se forem monocromáticas, principalmente na parte do brilho e tals, mas se preferirem coloridas podem deixar coloridas. Mas, na 1º parte e do tpc é obrigatório ser monocromático.

      Eliminar
  2. Ya, ganda Maria. A esquecer-se das aulas de photscape T.T Eu bem que andava assim do tipo: então mas ela não posta a aula seguinte? É que quer dizer, já se passaram uns dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma coisinha... a minha irmã atirou-me o telemóvel da janela do segundo andar, por isso ele está todo escangalhado e partido. O telemóvel que eu estou a usar actualmente é o da minha avó T.T que é um tijolo - literalmente, coisa mais velha e desactualizada
      Então... posso usar as medidas do teu telemóvel? *.*
      E quando dizes fazer um tema estilo livre, quer dizer que podemos fazer como nos der na telha. Por exemplo, fundo a cores, padrão florido... essas cenas, né?

      Eliminar
    2. tchiiii! Se os teus pais forem com os da minha colega que só lhe compram um telemóvel quando o antigo partir-se ou estragar-se, minha, tás lixada xD. Esses telemóveis antigos são lixados de se partir xD. Sim, podes usar as medidas do BB :)

      Sim, tema livre = "o que der na telha" xD como dizes hahahaha!

      Eliminar
    3. Nem me digas nada T.T Foram ver se a garantia dava para arranjar o telemóvel sem pagar (muito), mas se não deu, 'tou lixada mesmo.

      Eliminar
    4. Maria, eu não me lembro de teres ensinado a pôr os pontos, e não consigo encontrar essa aula :( Podes passar-me o link?

      Eliminar
    5. tchiii~pena de ti xD

      Os pontos é através do rectângulo o.o... Tecnicamente, é uma linha, mas eu alterei o tipo de linha. No big deal. Sem truque, pensa um pouquinho Rae. Se não sabes tenta descobrir. Além disso, aquilo foi uma sugestão xD

      Eliminar
  3. No tema Gossip Girl o tema é a série ou a moda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obviamente é a série. Se colocares gossip girl em qualquer motor de busca aparece é a série :)

      Eliminar
  4. Eu gostei de todos o3o'
    Mensagem do dia para o leitor do MMG:

    Obrigada por todo o carinho e apoio, saiba que sua presença é sempre importante para mim, e para o MMG. Conte com a gente para com o que precisar. Estamos sempre dispostos a te ajudar. E mais uma vez: Obrigada pelo carinho, e pela participação! Você é um leitor TOP!

    ResponderEliminar