sábado, 24 de agosto de 2013

Caderno Organizador [+ Separadores]

Hi guys! Na quinta fui ver The Mortal Instruments ao cinema. Escusado será dizer que foi mega perfeito! Tem muitas cenas que estão completamente diferentes do livro, o que até foi bem nice, porque dá-me ainda mais curiosidade para ver a continuação, para poder ver como é que eles vão dar a volta sem deixarem o livro de parte. Os actores estavam óptimos (especialmente o Robert e o Jamie), à excepção do que fez de Magnus Bane, sei lá, as expressões dele não combinavam muito bem com as falas do personagem e eram sempre as mesmas expressões. Parecia que ele estava com vergonha das câmaras. Outra coisa que eu fiquei bem surpreendida, foi quando eles chegaram à cidade dos Ossos, sei lá, eu não estava à espera daquilo ser estar cheios de caixões, estava mais à espera daquilo ser o mundo "especial" que aparece no Hell Boy, aquele com montes de monstros. Então quando o Jace diz: "Fala baixo senão ainda acordas os mortos" um arrepio subiu-me a espinha. Sério, como é que ela conseguiu estar lá? Amãe e aquilo ainda tem masmorras mais para o fundo >.<!! Concluindo, quem não leu o livro, consegue acompanhar a historia numa boa, o que é bom.
Introdução mega graaaaaandeeeee! By The Way,

Carrega em "Ler Mais" para veres o que é isso de Caderno Organizador


Já tinha visto esses cadernos em blogs como o Beleza da Moda e Beca Brait, e quando vui visitar o Paradise vi que a Carol também falava desses cadernos e bom, eu, desorganizada e despedaçara como sou, tinha que arranjar um desses para mim, porque né, só não perco a cabeça pq está colada.

Então, um Caderno Organizador (ou Caderno Multifuncionalidades, como a Carol chama) serve essencialmente para organizares a tua vida em separadores, para ser mais fácil  de organizares o teu quotidiano. Primeiro, deves comprar um caderno, ou usar um que já tenhas.  Normalmente, costumamos de usar um caderno A5 para isto.

Existem vários separadores, como por exemplo, Caixa de Entrada, Rotina e Wishlist, onde servem para apontares as coisas mais importantes.

Alguns Separadores/Divisórias que podes usar para o teu Caderno Organizador:

Caixa de Entrada - Tarefas para o dia seguinte, assuntos de extrema importância para serem tratados, Datas importantes e esse género de coisas.

Escola/School - Testes, trabalhos, notas (para quem precisa de controlá-las para as médias), eventos escolares, ou seja, tudo relacionado com a escola.

Rotina - Horários semanais, mensais, anuais. Marcações de cabelareiro ou depilação, etc.

Pessoal - Aqui eu coloco coisas que gosto, por exemplo, frases, desenhos, algo que me seja importante.

Wishlist - Lista de desejos, que pode ser dividida com o que preciso e o que quero, e formas de conseguir.

Blog - Para qualquer blogueira, não pode faltar este sector, OBVIOOO! Então, aqui podes apontar os posts que vais postar, goodies que vais fazer, tutoriais, pedidos, etc.

Projectos - Onde colocas as tuas ideias e como é que as podes fazer e metas pessoais. Por exemplo, como a Carol disse, podes apontar ideias de histórias.

Saúde - Este é o sector MEDO, ou seja, onde apontas o teu peso, altura, e essas coisas, para poderes controlar. Aqui, também reside as doenças, os medicamentos necessários, consultas e obviamente, para qualquer rapariga, não podia faltar cantinho para marcarmos o famoso período.

Finanças - Gastos, ganhos, preciso pagar e essas coisas.

Isto é um exemplo de caderno Organizador:
Tirado do Blog: Beleza da Moda
Eu já tenho o meu caderno, mas ainda falta colocar os separadores, por isso é que não mostrei o  eu como exemplo x3

Bom, como podem ver ali no exemplo, ela usou aquelas coisinhas que a gente usa para marcar nos manuais e tals como separadores e eu, pessoalmente, perfiro algo daquele género, é mais simples, sei lá xD.

Mas, obviamente, eu fiz alguns separadores personalizados, não vai alguém gostar né x3:

Separadores género Princess

Separadores género Mustache

Separadores género Redes Sociais

Separadores género Cerejas

Imprime os separadores em formato A5 ou A6, depende do tamanho do caderno(ou faz tu própria à mão), plastifica-os e cola-os. 

Eu achei bem giro esta coisa do Caderno Organizador!
Caso querias separadores personalizados, pede pelos comentários.

Maria - xx

6 comentários:

  1. Uau, eu preciso duma coisa dessas. A5 é maior que A4, né? Isso não fica depois um caderno enorme? É um bocado chato depois. Como consegues andar com ele na mala?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A5 é metade de A4 xD. Eu uso A5, tem o tamanho ideal.

      Eliminar
    2. Ah, pois é! Estou a fazer as contas ao contrário XD

      Eliminar
    3. hahahahahahahaha! Só mesmo tu miúda xD

      Eliminar
  2. Waaah *~* eu gosto disso!
    Costumo personalizar as minhas agendas...
    Mas seria interessante criar uma assim de raiz,
    tipo caseira -qq
    Vou ver se faço uma postagem dessas,
    mas só com agendas xD
    Luv it! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é bem uma agenda xD, mas é fácil de se fazer agendas da raiz xD. Ou pelo menos, a partir do caderno comprado hahahahhaa! Precisas é de ter mta paciência, isso sim.

      Eliminar