segunda-feira, 15 de julho de 2013

TAG: Hábitos de Leitura

Não liguem à legenda, porque eu própria nem sei o que está escrito xD
 Ai gente!! Tou completamente stressada e ansiosa (mau sentido)... Vou aos exames da 2º FASE e é tipo, terça e quarta... jesus cristo! Bue nervosaaa T-T É por isso que tenho andado meia desaparecidaaaaa... enfim... continuando
Oi gente com vida Loka!! Como podem reparar no titulo, é uma Tag *jura?* que encontrei no Blog da Carol *--*. Como sou viciada em ler, tinha de responder às perguntas né?

Para continuar a ler, carrega em "Ler Mais"

1. Gostas de comer/petiscar enquanto lês? Se sim, qual o teu petisco favorito? 
Nop, ler é sagrado, é como se o tempo estivesse parado e a fome não existisse.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura? 
Nada

3. Costumas sublinhar uma ou outra passagem enquanto lês um livro ou achas que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
Não, nicles, népia. Isso devia ser crime meu deus! O máximo é apontar numa folha uma determinada frase e tal, mas nunca sublinhar

4. Como marcas os livros quando interrompes a leitura? Tens um marcador especial ou usas o que tiveres à mão (ex. bilhete de autocarro, um papel dobrado, etc)? Ou dobras o canto da folha do livro?
Eu *coff coff* dobro o canto da folha *coff coff*. É mais fácil gente!

5. Qual o teu género de eleição: ficção, não-ficção ou ambos? 
Ficção, tem sempre aquele gosto do sobrenatural, do irreal e aqui entre nós é óptimo para dar asas à imaginação.

6. Gostas de ler até ao fim do capítulo ou interrompes a leitura em qualquer sítio? 
Ler até ao fim do capitulo! Se parar a meio, dá-me uma coisinha má.

7. És do tipo de pessoa que atira o livro de um lado ao outro da sala caso o autor te irrite? 
Não atiro o livro de um lado para o outro, caso o autor me irrite, mas começo a gritar com o livro do género: "U must to be fucking kidding me!?"; "Isto acaba assim!?"; "OMG OMG OMG OMG" ou "Não! Porquê que matas-te aquela personagem seu assassino de sonhos!"

8. Se encontras uma palavra que desconheces vais logo procurar o seu significado? 
Normalmente isso não acontece, a não ser que esteja a ler em inglês. Nesse caso, eu tenho de reler a frase e ver se consigo atribuir um significado que se enquadre no contexto.

9. O que estás a ler presentemente? 
The Immortal Series (Autor: Alyson Noel) [e quando terminar The immortal series, vou ler Divergente (Autor: Veronica Roth)]
 
10. Qual foi o último livro que compraste para oferecer? 
Não me lembro pá :s... provavelmente no século passado já que conheço poucas pessoas que curtem ler xD

11. És do tipo de pessoa que só lê um livro de cada vez ou lês vários livros ao mesmo tempo? 
Um livro de cada vez, senão depois troco as ideias de um com as do outro e no final penso que não é nenhum dos dois xD. Enfim, é sempre melhor ler um de cada vez, a não ser que a série ainda não tenha lançado o próximo volume, ai eu começo a ler outro.

12. Tens um sítio favorito onde ler? E qual a melhor altura do dia? 
Anywhere, anytime! Desde que dê para ler, eu leio (até nas aulas de Matemática, quando calha *coff coff*)

13. Preferes séries ou histórias únicas? 
Séries, totalmente séries! É sempre awesome ler historias com um monte de livros porque ficas na expectativa de saber o que vai acontecer e começas a imaginar o que vai acontecer e depois acontece algo completamente ao contrario e ficas boquiaberta e maravilhada com o acontecimento.

14. Tens algum livro ou autor específico que dês por ti a recomendar vezes sem conta? 
The Immortal Series (já o li mil e uma vez) e The Hunger Games. São colecções distintas, mas ao mesmo tempo perfeitas.

15. Como organizas a tua biblioteca? Por género, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Por colecção/série/trilogia/o-raio-que-o-parta. 

Yo! quem quiser responder à TAG, pode responder que eu n vou atrás de ninguém morder xD

Maria - xx

4 comentários:

  1. Hahaha ler para ti é como ir à missa? No tapas?! Eu levo sempre uma taça com batatas fritas quando vou ler para a cama xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu n vou à missa xD

      Goooordaaa!! xD brincadeira xD Ou-talvez-não-hihiiihi

      Eliminar
  2. *O* Eu também adoro ler >w< E sim, quando se lê não existem comidas que consigam seduzir-me mais T^T
    Kiss ~

    letterofpain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio que não! A gente tá concentradas no livro de tal maneira que até esquecemo-nos do nosso nome xD

      Eliminar