sábado, 14 de dezembro de 2013

Dividida entre amigos! [Drama Adolescente]

É tão bom saber que só há mais três dias de aulas e que os testes acabaram! Já à muito que esperava pelas férias *o*! Hoje vou assistir à parte dois do The Hobbit *o*! #Happy
Quando fui hoje ao facebook, reparei que uma ex-amiga minha tinha-me pedido em amizade... Ex, porque deixamos de nos falar o ano passado, por uma coisa tão, mas tão idiota... E como ela depois passou a ignorar-me, pronto, também deixei de falar com ela (confesso, eu não estava com a mínima vontade para dramas idiotas). Mas, este ano, estou na turma de um amigo que já nos conhecemos desde do 5º ano, inclusivo, já tinjamos sido da mesma turma por 3 anos, com essa ex-amiga (eu a ela, conheço à 12 anos :x). Por tanto, eu sei que ela não é aquela pessoa em que se transformou, e gostava que ela voltasse a ser o que era. Sei que algures, bem lá no fundo, ela continua a ser quem ela costuma de ser. Não vou citar nomes, por tanto, vou chamá-la de X e ao meu amigo, de Y.

Carrega em "Ler Mais" para saberes o que aconteceu


Bom, fazíamos todos parte do mesmo grupo, éramos todos amigos, inclusivo, o Y e a X, eram melhores amigos. Mas, depois, ela... bom,... emagreceu drasticamente (não vou dizer os processos, porque não quero que ninguém faça isso) e começou a andar com as pessoas que praticavam Bullying nela. Eu até percebo, acho que ela quer sentir-se "aceite" por todas as pessoas, quer ser "popular" e essas coisas. Sem nada contra em tentar ser-se assim, o problema surge, quando pelo processo para sermos populares, passamos por cima dos amigos verdadeiros. Foi isso que aconteceu. 
Eu foi, basicamente, a ultima sobrevivente do nosso grupo de amigos. Até ao ano passado, quando ela deixou de falar comigo, porque eu recusei dizer-lhe por telemóvel a fama (não sei se é pior que a da Miley) que ela estava a ganhar na escola. Isto não é algo que se diga por telemóvel poxa! Queria dizer-lhe cara a cara, para também poder ver-lhe a reacção bolas! 
Mas pronto, ela deixou de falar comigo e começou a ignorar-me, então, eu fiquei pouco me lixando para ela e fiz o mesmo. Na altura, removi-a dos meus amigos do Face, porque não éramos amigas.
É difícil, porque sinto a falta dela, já nos conhecíamos à tanto tempo... e ela deixou que os outros a transformassem e eu deixei de a reconhecer. Olhava para ela e não sabia quem era. Ficou totalmente diferente e isso magoava-me, porque sei que era só uma máscara para esconder a realidade. 

Mas como costumam de dizer: Your actions speak louder than your word

Quando ela fazia borrada da pesada e muito grave, era a mim que ela vinha pedir ajuda. Talvez a culpa tenha sido minha... eu sou muito frontal e não tenho cuidado com o que digo. Quando perguntam-me alguma coisa, têm de ter a noção que vou dizer aquilo que penso e a verdade. 
As pessoas não têm a noção, que quando me perguntam algo, precisam de estar preparadas para a minha resposta. Precisam de ter a certeza se realmente estão prontas para ouvir o que vou dizer. Tal como a minha prima diz: "Eu dou um murro no estômago com palavras". Posso ser má, mas sou honesta e verdadeira. A maioria dos meus amigos, gosta disso em mim, mas ela pode não gostar. E se for esse o caso, não irei pedir desculpas por isso. Eu sou uma boa amiga, sei dar bons conselhos, e sei chamá-los de volta à realidade.

Então... voltando ao problema central...! a X já tinha pedido ao Y, em amizade no Face, e ele disse-me que não a aceitou porque, pronto, já não é amiga dele (é compreensível, ela magoou-o muito). Agora... eu aceitei, porque ainda acredito que ela pode voltar a ser quem era e deixar de ser o que os outros querem que ela seja. Eu sinto a falta dela, nós éramos muito amigas mesmo. O meu dilema, é que não quero que o Y fique chateado comigo por ter aceitado a X de volta
Porque se for para perder alguém, ele não será de certeza. Não posso perdê-lo. Ele é demasiado importante para mim.

Então... o que é que eu devo fazer? Tentar resgatá-la, mesmo sabendo que ele poderá ficar chateado comigo. Ou continuar a ignorá-la, para não ficarmos chateados?
Eu acho que vou tentar resgatá-la, se ela quiser ser resgatada... mesmo que o Y fique, de inicio chateado comigo, acho que vai acabar por perceber...!

Maria - xx

9 comentários:

  1. É assim... eu acredito que ,
    em maior parte dos casos,
    o pacote pode alterar,
    mas o conteúdo não ~
    Se é que me entendes.
    A pessoa é que se influencia com sua própria aparência
    e essa ilusão faz os outros crer que ela está diferente...
    Mas lá no fundo, ainda permanece como estava (:

    Acho que fizeste bem adicionar no face,
    pois acredito nas 2º oportunidades
    e é a oportunidade dela de te transmitir isso...
    Se ela voltar a fazer borrada, bom,
    acho que já passou de erro para burrice :x

    Quanto ao teu amigo...
    na minha opinião, ele não têm ficar chateado contigo!
    Tens uma história de amizade com ela
    e esperas que haja alguma mudança nesses problemas...
    É pacífico. Se ele ficar chateado está a ser um bobo
    e não deveria se interferir na tua relação com ela x.x

    Já agora...
    Alterei o meu link para:
    http://words-by-ricci.blogspot.pt/
    Por favor, faz as alterações (:

    ResponderEliminar
  2. É isso que eu acho! Acho que ela ainda pode ser "resgatada" e ser completamente como era antes.
    Eu já disse que adoro os teus conselhos sunshine? Pois, eu realmente adoro, porque, por mais que pensemos diferente, quando se trata de conselhos, pensamos igual *o*!

    Ora tu! Se não alterasses o link de mês em mês, não serias a Ana XD

    ResponderEliminar
  3. É uma situação um bocado difícil! Mas e se...? E se não conseguires "resgatá-la" e acabares por perder o teu melhor amigo? Podes tomar a decisão mais fácil que é viveres com a saudade e "protegeres" quem tens ao teu lado ou tomares a decisão mais difícil e aquela que eu fazia, falares com o teu melhor amigo e explicar-lhe o "teu plano" e mesmo que ele não queira ajudar, dizes-lhe que não era para ele o fazer, mas sim para não se chatear contigo.. E depois tentas ajudá-la :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... talvez eu deva informá-lo da situação antes de fazer alguma coisa...!
      Obrigada pela dica ;)

      Eliminar
    2. Sim, era aquilo que eu faria e penso que é o mais acertado porque depois podes acabar por perdê-los aos dois... Boa sorte!

      Eliminar
  4. Eu acho que devias falar com o teu amigo sobre "resgatá-la", afinal eles já foram os melhores amigos, certo??
    Eu acho que ele lá no fundo ainda continua a preocupar-se com ela e por isso tentem os dois "resgatá-la", mas se ele não estiver interessado talvez seja melhor não o fazer, pois não vai querer perder seu amigo, certo??
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora, mas ela foi mesmo má com ele... à coisas que não se consegue perdoar :\
      De qualquer das formas, obrigada pela dica :)!

      Eliminar
  5. Eu acho que deves seguir o conselho que as minhas amigas me deram: SEGUE O TEU CORAÇÃO. Maria, eu adoro-te, apesar de não nos conhecer-mos mesmo cara a cara, e sei desse teu lado direto e frontal - que tenho de ser honesta, pessoal, assusta um bocado. Mas tu és bué fixe e sensata, por isso foste uma das únicas pessoas a quem contei do meu drama pessoal - e a quem pedi conselhos.
    Eu acho que se achas que ela deve de ser resgatada, ou que merece ser, então dá-lhe uma hipótese. Fala com o teu amigo, às tantas ela arrependeu-me (o mais provável) e agora quer recuperar tempo e amigos perdidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... só deves perguntar-me algo se achas que estás pronta para ouvir :x... Eu digo o que penso e quando vou ver o que disse, já magoei com as verdades... >.<! Sou incorrigível!
      Obrigada pela Dica Eduarda ^-^! Sério.

      Eliminar