quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tu não és especial [Inesperado] + Casa dos Segredos

Todas as vezes que eu leio/vejo/oiço mexericos à volta da Casa dos Segredos eu pergunto-me: Whats wrong with you people!? Primeiro, não percebo o entusiasmo de ver um grupo de oferecidos/burros/sem-nada-para-fazer/para-não-dizer-outros-nomes dentro de uma casa. Segundo, qual é a adrenalina de ver os dramas idiotas, "clichés" e sem imaginação nenhuma (do género: Hey! Não podes parar de dar-me atenção, nem por três minutos!!)? Eu estava no face e de repente aparece uma discussão do caraças sobre o facto da Sofia ser isto, isto e aquilo e a Érica isto, isto e aquilo (Eu nem sei quem são essas duas cabeças ocas, mas ok) e eu fiquei boquiaberta! Não têm mais nada que faça a não ser meter o bedelho na vida dos outros? Por amour de Dios! Se querem drama desses que nem para limpar o chão da casa-de-banho serve, vejam Jersey Shore, Gorgie Shore e companhia limitada! Tem mais piada do que a Casa dos Segredos, for God sake! Sério, não percebo porquê que as pessoas dão tanta importância a essa treta pegada! O que é que aprendem daí? Os gajos que tão nessa casa são ignorantes, nem sabem que um triângulo tem três lados!
Alguém que me explique, porque eu não vejo animação em desperdiçar tempo a assistir a essas tretas.
Hoje vi um texto na net, que pelo título, despertou-me curiosidade! O título é: Tu não és especial. Surpreendeu-me no final.

Carrega em "Ler Mais" para leres o texto



Tu não és especial [Inesperado]

Apesar dos miminhos que recebeste dos teus pais, apesar de teres amigos que se riem das tuas piadas e apesar de já teres passado por muita coisa… não caias em ilusões: tu não és especial.
Não és especial porque andaste naquela universidade ou tens aquele trabalho. Não és especial porque tens boa aparência ou porque há alguém que gosta de ti.

És apenas mais um em 7 biliões, por isso escusas de andar por aí como se o mundo te devesse alguma coisa. Essa cara de vinagre fica-te mal, e esse ar só estraga o ânimo à malta. A sociedade não te deve um trabalho, a família não te deve uma casa e os teus amigos não te devem atenção. Nada disso: o mundo não te deve nada, és tu que deves muito ao mundo.
inesperado.org - tu nao es especial
Deves ao mundo o teu tempo, energia e inteligência. A tua melhor intenção e o teu melhor empenho.
Trabalhar porque acreditas que o teu trabalho é importante, não porque tens um estatuto a manter. Estudar pelo entusiasmo de aprender e não apenas para passar nos exames. Namorar porque adoras a pessoa que está contigo, não porque não aguentas estar sozinho. Viajar porque queres viajar, não para teres fotografias para mostrar. Cuidar bem dos outros porque queres o bem deles, não para provares que és bonzinho.

Podes tentar fugir disto, claro. Podes ficar escondido atrás das cortinas e lamentar-te de todas as dificuldades que tens pela frente. Podes ficar à espera que alguma coisa te venha salvar…mas no fim tens apenas que decidir uma coisa:o que vais fazer com cada hora do teu dia?

O que raio vais fazer da tua vida?

O mundo precisa de ti. E tu precisas de viver o melhor que tens.

A tua vida é demasiado importante para depender de te sentires especial.

O caminho vai ser longo e difícil. Vais ser criticado e vais falhar… mas se apesar de cada falhanço, cada crítica e cada sofrimento continuares a dar o teu melhor… então é porque te tornaste em alguém especial.

Maria - xx

8 comentários:

  1. PS: Hello there! Uma cena, visitei o teu Deviantart :) Como é que fazes e desenhas aqueles desenhos no Photoscape?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os desenhos foram desenhados à mão xD. Só aquelas imagens que têm manipulação é que foram manipuladas no photoscape. O photoscape não é um programa de desenho. Se queres desenhar vai para o Paint xD!!! O photoscape é edição e manipulação de imagens ;). Vai ao meu Flickr, tem lá aos montes hahahahaha!

      Eliminar
    2. Desenhas tão bem!!!!!! Também quero! Ensina-me!

      Eliminar
    3. Own~obrigadaaaa~ mas esses desenhos no DArt são megaaaaaaa velhos xD. Tem aulas de mangá (finalizadas) aqui no blog, basta procurares ali ao lado, nas TAGS

      Eliminar
  2. Eu gosto de ver a Casa dos Segredos.
    Tal como uma novela, tem os seus momentos bons e maus...
    a diferença é que é mais real. Há, de facto, jogos de sentimentos,
    situações conflituosas... Ver que se fizermos a, b ou c, acontece aquilo, mesmo.
    A CS tem o seu êxito por causa disso, casais se formam, há lindas histórias lá dentro... tal que também há do contrário.
    Ver CS e uma telenovela é praticamente o mesmo ~
    Já agora, a Érica é madeirense :P

    http://words-by-ricci.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a ver. CS não tem nada a ver com uma novela :o... não que eu veja novelas, porque não vejo xD.
      Quero lá saber se a Érica é madeirense, isso nem contribui para a minha felicidade honey xD

      Eliminar
  3. Na minha opinião a casa dos segredos é uma perda de tempo total. Parecem uns ratinhos de laboratório dentro de uma caixa, a serem controlados o tempo todo, e sem contribuírem nada para uma sociedade melhor. O palavreado que usam, a maneira com que agem, passam imagens terríveis para os mais novos e para qualquer pessoa que veja aquilo. Eu sinceramente por vezes ao passar de canal, paro um bocadinho naquilo para ver o que tem assim de tão especial e não consigo encontrar. Mas pronto, cada um tem os seus gostos e opinião, eu não gosto da Casa dos Segredos, acho uma perda de tempo, de vida e de inteligência assistir aquilo, mas pronto, é só a minha opinião, perdoem-me os que gostam :)

    Esse texto faz a pessoa pensar na vida, rodou-me um filme agora na minha cabeça…É bom para refletir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus, alguém que consegue pensar como eu *o*!!! Aquilo é tp... a totally wast of time! Tu não ficas mais feliz por assistires àquela treta, nem ganhas mais money ao assistir àquilo e melhor! Não ficas mais inteligente ao assistires a CS :x.

      Também achei isso, quando o li. É bem interessante e dá-te outra prespectiva.

      Eliminar