sábado, 26 de janeiro de 2013

Tutorial [ Dois Backgrounds ] - Parte 3


O tutorial, tal como o próprio titulo indica, é de como colocar dois fundos. É bem simples e não tem truque!
Não sabes o que é um blog com dois fundos!? OMG! Em que século vives?
Muito fácil  estás a ver o meu blog? Ele tem dois fundos! Aquele com imagens de Londres (Sim, eu estou MESMO viciada) e o outro branco fofo e cute!
Ah pois é (sim, eu sei que fez-se luz ai desse lado) e eu fofa e linda como sou, vou ensinar como se faz!
Mas antes disso, queria agradecer á Jóoh por me ter ensinado hahahahaha (topas? ensinaram-me e eu vou ensinar-te, é uma espécie de ensino corrente)

Para veres como é que se faz, carrega em "Ler Mais"
Primeiro, vais ao Modelo -> Editar HTML -> ctrl+F

Depois, digitas Body {

Deverá aparecer algo assim:

body {
  font: $(body.font);
  color: $(body.text.color);
  background: $(body.background);
}

Segundo, substitui esse código por este:

body, html {
heightalturapx;
margin: 0;
padding: 0; }
body {
font: $(body.font);
color: $(body.text.color);
background: url("LinkDoPrimeiroBackground") repeat; }
html {
background: url("LinkDoSegundoBackground") repeat; }

Percebendo o código:

Na "Altura" é a altura da 1º Imagem (eu coloquei o meu com 300, mas tu podes colocar até onde quiseres)
No "LinkDoPrimeiroBackground" é a 1º imagem, no meu caso, aquela que tem multiplas imagens de Londres, como já tinha ensinado AQUI
No "LinkDoSegundoBackground" é a imagem mais clara que eu tenho, na minha opinião fica mais bonito uma imagem simples para o 2º Fundo, como AQUI tem alguns exemplos (backgrounds claros, caso queiras escuros, no KW tem bastantes e giros :D)

E é assim. Bem facil não é?
Maria - xx

2 comentários:

  1. *--* acabei de fazer no meio blog, ficou lindo!
    Agradeço X3
    Se quiseres ver como ficou, está aqui o link-http://myeverydayotaku.blogspot.pt/
    Mas ainda não percebi porque aparece duas vezes a imagem do 1º fundo, mas ficou kawaii X3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostaste ^-^quando ao aparecer duas vezes, eu fui lá ver e de facto não sei como se resolve, eu sou meia nada no que toca a layouts...

      Eliminar