sábado, 26 de janeiro de 2013

Tutorial [ Primeiro Fundo ] - Parte 1


Bom, eu trago um tutorial de como fazer um fundo com icons, tal como o meu!
É bem simples e muito divertido! Digamos que está moda e que foi a Kaorii (http://www.kawaii-world.net) que teve a brilhante ideia de criar esses fundos (Mais do que lindos).
Por isso, os créditos vão para Kaorii (*Tosse* Já que também aprendi a fazer no blog dela, lindo por sinal)

Para ver como se faz, carrega em "Ler Mais"


de tudo, escolhe um tema (Eu escolhi Londres, mas podes escolher outro)

Deves fazer/arranjar avatares desse tema com as medidas 100x100

Abre o Photoscape (sim, eu não tenho photoshop de momento e o photoscape é grátis  assim todas podem fazer)

Cria uma imagem com umas medidas por... 300x400 (eu usei 300x350)

Cola os avatares 100x100 um a um, de modo a ficarem alinhados e fofinhos

Após teres os avatares todos em fileiras e colunas, é altura de colocar uma barra (ai podes fazer a tua própria barra, ou usar alguma disponível na net, mais para baixo eu coloquei algumas ;) )

Voi lá! Guardas em formato PNG e hospedas na net.

Eu fiz dois exemplos desse género de fundo (Medidas: 300x380), tal como vou deixar umas barrinhas para usares

Ashley Benson - Minha Atriz favorita, pirei quando vi que ela era a irmã mais nova do Barney 

One Direction - My Fav Band, que já agora, ando a escrever uma fanfic interativa deles *risos* (avatares do http://www.kawaii-world.net)


E agora, algumas faixinhas com medidas 300x50









 E é assim, que se faz os tão famosos primeiros fundooos!
Continuemos... no próximo post, onde irei mostrar alguns "segundos fundos" e no post depois desse tá a mostrar como colocar os dois backgrounds no blog! 

Antes que perguntem, eu posso fazer para vocês o 1º fundo ;), basta dizerem qual é o tema que querem e a cor da faixa :D

Maria - xx

1 comentário: